Esporte

Jonas marca, Benfica goleia lanterna e volta a abrir 4 pontos de frente

22/01/2017 16h37

Lisboa, 22 jan (EFE).- O Benfica goleou neste domingo o lanterna Tondela, em casa, por 4 a 0, com direito a gol de pênalti do atacante Jonas, e voltou a abrir quatro pontos de vantagem para o Porto na liderança do Campeonato Português.

O ex-Santos e Grêmio fechou o placar, balançando as redes aos 48 minutos do segundo tempo. Antes, o meia português Pizzi marcou duas vezes, aos 14 e aos 31 da etapa complementar. O terceiro foi marcado pelo atacante português Rafa Silva, aos 39.

Além de Jonas, Ederson e Luisão foram titulares nos Encarnados, enquanto Julio César e Jardel acompanharam a vitória do banco de reservas. O Tondela, que terminou com dez jogadores, devido a expulsão do zagueiro João Pica, teve quatro brasileiros, entre eles o zagueiro Kaká, ex-São Caetano e Luverdense.

Com a vitória, o Benfica chegou aos 45 pontos, voltando a abrir distância para o Porto, que ontem bateu o Rio Ave por 4 a 2, em seus domínios e segue na vice-liderança.

O Tondela, por sua vez, segue na última colocação com apenas 10 pontos, já que, em 18 compromissos, só venceu duas vezes e empatou outras quatro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo