Esporte

Juventus bate "freguesa" Lazio e mantém liderança do Italiano

22/01/2017 12h17

Roma, 22 jan (EFE).- Pressionada pela Roma, que iniciou a rodada com apenas um ponto de desvantagem, a Juventus se garantiu por mais uma semana na liderança do Campeonato Italiano ao manter a freguesia da Lazio, derrotada por 2 a 0 neste domingo em Turim.

Com a vitória, além de se manter no topo da tabela, a Juve manteve de pé duas escritas. A 'Velha Senhora' acumula 12 partidas de invencibilidade contra os 'Biancocelesti', com dois empates e nove triunfos, nove deles obtidas em sequência. Além disso, soma 27 partidas seguidas apenas vencendo no Juventus Stadium.

A pentacampeã italiana foi a campo com um inédito 4-2-3-1, com Dybala, Cuadrado e Mandzukic atrás de Higuaín. O lateral-esquerdo Alex Sandro foi desfalque por suspensão, enquanto o goleiro Neto, o lataral-direito Daniel Alves e o meia Hernanes permaneceram no banco durante os 90 minutos.

Na Lazio, o zagueiro Wallace e o meia Felipe Anderson atuaram durante toda a partida, mas não conseguiram evitar outro revés diante dos 'Bianconeri'.

A Juve precisou de menos de 20 minutos para resolver o duelo. Logo aos cinco do primeiro tempo, Dybala acertou lindo chute de fora da área e abriu o placar. Pouco depois, aos 16, Cuadrado cruzou da direita e Higuaín escorou para a rede.

O resultado levou a 'Velha Senhora' aos 48 pontos, quatro a mais que a Roma, que encerrará a 21ª rodada ainda hoje encarando o Cagliari no Estádio Olímpico da capital. Já a Lazio ainda é quarta colocada, com 40, atrás também do Napoli, que no sábado foi a 44 ao bater o Milan por 2 a 1 no San Siro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo