Topo

Argélia confirma decepção, e Tunísia avança às quartas após golear Zimbábue

23/01/2017 21h08

Tunísia, 23 jan (EFE).- A Argélia, um dos favoritos ao título da Copa Africana de Nações, foi eliminada nesta segunda-feira da Copa Africana de Nações sem ganhar uma partida sequer na fase de grupos.

A equipe empatou pela segunda vez hoje, desta vez contra Senegal, já classificado, por 2 a 2, resultado que possibilitou que a Tunísia, que venceu o Zimbábue por 4 a 2, avançem às quartas de final do torneio.

A Tunísia, que venceu a Argélia na segunda rodada e consciente que dependia de só dos próprios esforços, saiu desde o início em busca da vitória. Com apenas 36 minutos do primeiro tempo, os tunisianos já venciam por 3 a 0, com gols de Naim Sliti, Youssef M'Sakni e Taha Khenissi. Knowledge Musona diminuiu aos 42, mas Wahbi Khazri ampliou a vantagem três minutos depois, de pênalti.

No segundo tempo, Tendai Ndoro descontou para o Zimbábue.

No outro jogo do grupo, a Argélia, que precisava vencer e contar com um tropeço da Tunísia para sonhar com a classificação, abriu o placar com o Islam Slimani aos 10 minutos da etapa final, mas levou o empate aos 43, com Papakouli Diop.

A estrela do Leicester recolocou a Argélia na frente aos 7 minutos do segundo, mas Moussa Sow deixou tudo igual no minuto seguinte, matando as chances dos argelinos de avançarem no torneio.

Com o resultado, Senegal garantiu a classificação como primeiro colocado do grupo B da Copa Africana de Nações e enfrentará nas quartas de final Camarões, segundo do grupo A. Já a Tunísia pega Burkina Faso, líder do grupo A.