Esporte

Nadal volta às quartas de Slam após quase 2 anos; brasileiros dão adeus

23/01/2017 12h42

Melbourne, 23 jan (EFE).- Longe das quartas de final de torneios de Grand Slam desde a edição de 2015 de Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal quebrou o jejum ao bater o francês Gael Monfils nas oitavas do Aberto da Austrália nesta segunda-feira, dia marcado também pelas eliminações dos últimos brasileiros presentes no torneio em Melbourne.

No jogo que fechou o oitavo dia de competições, Nadal sofreu mais que o esperado depois de um começo de partida desequilibrado, mas levou a melhor por 3 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-3, 4-6 e 6-4, em 2h55min.

O espanhol não teve muita dificuldade no começo e abriu 2 a 0, com uma quebra na primeira parcial e duas na segunda. No terceiro set, porém, Monfils reagiu e aproveitou um break point no nono game e, depois de sair de um 0-40, diminuindo o placar para 2 a 1.

O francês então cresceu e abriu 4-2 no quarto set, além de ter tido 30-0 no sétimo game. A partir de então, porém, só deu Nadal, que ganhou quatro games consecutivos e fechou o jogo.

O campeão do Aberto da Austrália enfrentará agora o melhor cabeça de chave ainda vivo no torneio, o canadense Milos Raonic. O número 3 do mundo eliminou outro espanhol, Roberto Bautista Agut, com um triunfo por 3 a 1, com parciais de 7-6(6), 3-6, 6-4 e 6-1.

Quem levar a melhor nesse confronto jogará contra o búlgaro Grigor Dimitrov ou o belga David Goffin, que superou o austríaco Dominic Thiem por 3 a 1 de virada, com 5-7, 7-6(4), 6-2 e 6-2.

Dimitrov, por sua vez, deu fim ao conto de fadas do uzbeque Denis Istomin. O 117º na lista da ATP vinha de duas vitórias em cinco sets, uma delas sobre o número 2 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, mas hoje não resistiu ao cansaço e perdeu por 3 a 1, também de virada, com 2-6, 7-6(2), 6-2 e 6-1.

A segunda-feira foi também de adeus para os brasileiros. Marcelo Melo, que agora joga com o polonês Lukasz Kubot, teve pela frente o ex-parceiro Ivan Dodig, que faz duplas com Marcel Granollers desde o começo do ano. O croata e o espanhol venceram em dois tie-breaks e medirão forças com os irmãos Bob e Mike Bryan nas quartas de final.

Já Marcelo Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell caíram diante dos australianos Sam Groth e Chris Guccione, enquanto Bruno Soares, que já havia perdido nas duplas masculinas, abandonou a disputa nas mistas devido a um problema nas costas. Ele defendia os títulos das duas chaves.

Em busca do heptacampeonato em Melbourne, a americana Serena Williams derrotou a tcheca Barbora Strycova em sets diretos, com 7-5 e 6-4, e enfrentará nas quartas a britânica Johanna Konta, que levou a melhor diante da russa Ekaterina Makarova.

A vencedora jogará contra a também tcheca Karolina Pliskova, que derrubou a tenista da casa Daria Gavrilova, ou a croata Mirjana Lucic-Baroni, que se colocou nas quartas de final de um Grand Slam pela primeira vez em mais de 17 anos ao bater a americana Jennifer Brady.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo