Topo

Porto contrata atacante brasileiro destaque do Vitória de Guimarães

23/01/2017 20h14

Lisboa, 23 jan (EFE).- O Porto anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante brasileiro Soares, de 26 anos, que estava atuando pelo Vitória de Guimarães, o primeiro reforço dos 'Dragões' na atual janela de transferências do mercado europeu.

Soares, que tem passagem por clubes como América-RN, Botafogo-PB, Treze, Veranópolis e Pelotas, assinou contrato por quatro temporadas e meia, com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

O atacante disputou 22 jogos com a camisa do Vitória de Guimarães nesta temporada, marcando sete gols, cinco deles no Campeonato Português, e outros dois na Taça de Portugal.

Em entrevista ao site do Porto, Soares disse que escolheu os 'Dragões' devido à grandeza e à história do clube.

"Gostaria de agradecer a todos os envolvidos por estar realizando um grande sonho. Estou muito feliz por isso. Quero evoluir muito mais, e a grandeza desse clube vai permitir que isso ocorra. Estou preparado para lutar e, com respeito a todos, tenho certeza que vamos fazer uma grande temporada. Estou muito contente com o que ouvi do presidente e estou certo que este é um grande passo para a minha carreira", afirmou o jogador.

"Sou um jogador que não desiste facilmente. Para mim, não há bolas perdidas e posso garantir a todos que darei o máximo para levar a equipe o mais longe possível. Gostaria de pedir à torcida que acredite no time, que compareça a todos os jogos, porque vamos conseguir grandes vitórias", concluiu.

Com a saída confirmada de Soares, a imprensa portuguesa aposta que o Vitória de Guimarães vai atrás de outro brasileiro. O alvo do clube português é o atacante Rafael Martins, que acaba de deixar o Levante, líder da segunda divisão do Campeonato Espanhol.

Martins jogou emprestado na última temporada pelo Moreirense.