Topo

Jogador do Hull que sofreu traumatismo craniano evolui "de maneira excelente"

24/01/2017 15h13

Londres, 24 jan (EFE).- O meia inglês Ryan Mason, do Hull City, está evoluindo bem da fratura craniana que sofreu no último domingo, no jogo da equipe contra o Chelsea, conforme informou nesta terça-feira a diretoria dos 'Tigers', em boletim médico.

"O clube pode confirmar que Mason continua progredindo de maneira excelente", diz a nota publicada no clube.

De acordo com o boletim, o jogador seguirá sendo acompanhado de perto pelos profissionais do St. Mary's Hospital nos próximos dias. Além disso, o meia é acompanhando pelos membros do departamento médico do Hull.

Mason, 25 anos, se contundiu gravemente ao bater cabeça com cabeça com o zagueiro inglês Gary Cahill, aos 13 minutos do primeiro tempo, em jogo disputado no estádio Stamford Bridge.

O meia precisou ser atendido por cerca de 10 minutos, ainda no gramado, antes de ser retirado na maca, enquanto utilizava uma máscara de oxigênio para auxiliar a respiração.

No St. Mary's Hospital, em Londres, o jogador do Hull City foi operado ainda no domingo.

"Não faremos mais nenhum comentário até que não aconteçam mudanças na condição de Ryan. Queremos pedir para as pessoas que respeitem a privacidade dele e da família, enquanto segue internado no hospital", conclui a nota do clube.

Nesta terça-feira, quando os 'Tigers' encararão o Manchester Unteid, pela Copa da Liga Inglesa, os torcedores da equipe prometeram um minuto de aplausos ao jogador, contratação mais cara da história do Hull.