Esporte

Egito vence confronto direto com Gana e avança como líder de grupo na CAN

25/01/2017 21h12

Redação Central, 25 jan (EFE).- A vantagem do empate era de Gana, mas o Egito levou a melhor no confronto direto nesta quarta-feira em Port-Gentil, no Gabão, e se classificou para as quartas de final da Copa Africana de Nações com a liderança do grupo B, deixando o adversário em segundo lugar.

As duas equipes entraram em campo com a vaga entre os oito melhores já garantida, mas brigando para ficar no topo da tabela. Os 'Estrelas Negras' tinham seis pontos, dois a mais que o adversário, e por isso estavam em vantagem.

No entanto, logo aos dez minutos de bola rolando, o Egito, maior vencedor do torneio, com sete conquistas, marcou o gol do triunfo e da primeira colocação. O atacante Salah, da Roma, cobrou falta direta e fez 1 a 0.

Na próxima fase, a seleção egípcia enfrentará o Marrocos, em jogo marcado para o próximo domingo, também em Port-Gentil. Já Gana terá pela frente a República Democrática do Congo, no mesmo dia, em Oyem.

Também pelo grupo B, em partida disputada justamente em Oyem, Mali, que ainda tinha chances remotas de classificação, não passou de um empate com Uganda, que fez 1 a 0 graças a Miya. Bissouma deixou tudo igual.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo