Esporte

Na revanche de Doha, Juve dá o troco no Milan e avança na Copa da Itália

25/01/2017 19h39

Redação Central, 25 jan (EFE).- Pouco mais de um mês depois de ter sido derrotado pelo Milan nos pênaltis na decisão da Supercopa da Itália, em Doha, a Juventus se vingou nesta quarta-feira e se classificou para as semifinais da Copa da Itália ao bater o time de Milão por 2 a 1 em Turim.

Na Juve, o técnico Massimiliano Allegri mais uma vez apostou em uma formação ousada, com quatro homens de frente: Cuadrado, Dybala, Mandzukic e Higuaín. O goleiro Neto foi titular, enquanto os laterais Daniel Alves e Alex Sandro começaram no banco, mas apenas o canhoto foi a campo.

Já o Milan apostou no tradicional 4-2-3-1, sem brasileiros. Contratado na última segunda-feira, o atacante Deulofeu ficou à disposição entre os reservas e foi aproveitado por Vicenzo Montella nos dez minutos finais.

A 'Velha Senhora' abriu o placar logo aos dez minutos de bola rolando no Juventus Stadium. Após cruzamento da esquerda, Cuadrado não conseguiu arrematar, mas Dybala pegou a sobra e encheu o pé para fazer 1 a 0.

Pouco depois, aos 21, a dona da casa teve falta para cobrar pela esquerda, a um passo da área. Pjanic cobrou com extrema categoria, e Donnarumma se esticou todo, mas não evitou o segundo gol.

No segundo tempo, o Milan esboçou uma reação e diminuiu logo aos oito minutos, com Bacca, que emendou um bonito sem-pulo da esquerda da área. Entretanto, um minuto depois, Locatelli foi expulso, os 'Rossoneri' perderam espaço e, ao contrário do que fizeram no Catar, onde também saíram atrás, não conseguiram o empate.

Em busca do terceiro título seguido da Copa da Itália, a Juventus terá pela frente nas semifinais o Napoli, que na terça-feira eliminou a Fiorentina com um triunfo por 1 a 0 no estádio San Paolo. Callejón foi quem balançou a rede.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo