Esporte

Real empata em Vigo e é eliminado da Copa do Rei pelo Celta

25/01/2017 20h50

Vigo, 25 jan (EFE).- Líder do Campeonato Espanhol e classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões, o Real Madrid chegou sonhar com a tríplice coroa nesta temporada, mas foi eliminado pelo Celta de Vigo nas quartas de final da Copa do Rei nesta quarta-feira com um empate em 2 a 2 no estádio Balaídos.

Derrotado por 2 a 1 há uma semana em pleno estádio Santiago Bernabéu, o Real precisava dar o troco em Vigo, mas não conseguiu e por isso dá adeus à copa nacional de maneira precoce. Foi a primeira vez que o time da casa derrubou o gigante madrilenho no torneio desde 1941.

O técnico dos visitantes, Zinedine Zidane, até tentou escalar força máxima, mas foi bastante atrapalhado pelas lesões. Os laterais Marcelo e Carvajal e os zagueiros Varane e Pepe estão no departamento médico, obrigando 'Zizou' a improvisar com Casemiro na zaga.

A equipe 'blanca' então ganhou na saída de bola, mas deixou alguns espaços entre as linhas, e o Celta se aproveitou. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Guidetti chutou, o goleiro Casilla rebateu, e Danilo acabou marcando contra.

Precisando virar o placar para provocar a realização de prorrogação, o Real empatou aos 17 minutos da segunda etapa, com gol de falta de Cristiano Ronaldo. Depois disso, Sergio Ramos e Benzema tiveram boas chances, mas quem balançou a rede foi Weiss, aos 41, desempatando para os donos da casa.

No tudo ou nada, o Real até igualou novamente, aos 45 minutos, com Vázquez, que havia acabado de entrar. Contudo, o terceiro gol, que seria o da classificação, não saiu.

Também nesta quarta-feira, o Atlético de Madrid visitou o Eibar e e confirmou a classificação com um empate em 2 a 2, depois de ter vencido por 3 a 0 na primeira partida.

Giménez fez 1 a 0 para os 'Colchoneros', aos quatro minutos do segundo tempo. Enrich, aos 28, e León, aos 35, até viraram, mas Juanfran igualou aos 40 e selou a classificação do time dirigido por Diego Simeone.

Celta e Atlético se juntam ao Alavés, que ontem eliminou o Alcorcón, nas semifinais, cujos confrontos serão definidos em sorteio na próxima sexta-feira. Amanhã, Barcelona e Real Sociedad disputarão a última vaga, no Camp Nou, depois de uma vitória da equipe catalã por 1 a 0 na ida.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo