Topo

Federer bate Wawrinka em 5 sets e vai à final do Aberto da Austrália

26/01/2017 10h45

Melbourne (Austrália), 26 jan (EFE).- O suíço Roger Federer levou a melhor nesta quinta-feira em batalha com o compatriota Stan Wawrinka e garantiu classificação às semifinais do Aberto da Austrália, quebrando sequência de cinco eliminações seguidas nesta fase do torneio.

Atualmente número 17 do mundo, o ex-líder do ranking da ATP passou pelo rival, quarto cabeça de chave, por 3 sets a 2, com parciais de 7-5, 6-3, 1-6, 4-6 e 6-3, em longo confronto, que durou três horas e cinco minutos.

Depois do fim do confronto, Federer admitiu estar surpreso com o próprio desempenho, já que ficou seis meses longe das quadras em 2016, devido grave lesão no joelho esquerdo.

"Sinto que tudo aconteceu muito rapidamente. É incrível, porque, nunca, inclusive em meus sonhos mais loucos, pensei que chegaria tão longe aqui na Austrália", admitiu o suíço, logo após o fim da vitória sobre Wawrinka.

Com o resultado, Federer chegou a sexta final do Aberto da Austrália, onde tentará conquistar o quinto título do primeiro Grand Slam da temporada. O suíço levantou troféu em 2004, 2006, 2007 e 2010 e só perdeu a decisão em 2009, quando foi batido pelo espanhol Rafael Nadal, que pode enfrentar outra vez neste ano.

O algoz da edição disputada oito anos atrás jogará amanhã a outra semifinal do torneio, contra o búlgaro Grigor Dimitrov, que luta por vaga inédita na partida que definirá o campeão.