Esporte

Maradona lembra que começou a consumir droga com 24 anos em Barcelona

Reprodução
Maradona dá entrevista à emissora italiana Mediaset e fala sobre drogas Imagem: Reprodução

Da EFE

Em Roma

27/01/2017 06h38

O ex-jogador argentino Diego Maradona afirmou que a primeira vez que consumiu drogas foi em sua etapa no Barcelona, quando tinha 24 anos e considerou que ter sido "o erro maior" de sua vida.

"Tinha 24 anos quando consumi droga pela primeira vez. Em Barcelona. Foi o erro maior da minha vida", disse o ex-jogador em entrevista oferecida na noite de quinta-feira, em um programa do "Canale 5", da emissora italiana "Mediaset".

Além disso, Maradona disse que está há 13 anos sem consumir drogas e confessou que se considera um "sortudo" pois se continuasse usando, já teria morrido. O argentino destacou repetidamente os efeitos negativos da droga sobre o homem.

"A droga é o maior problema, a droga mata. Me considero um sortudo por poder falar disto. Se tivesse seguido esse caminho, agora com esta idade (56) já teria morrido", ressaltou.

Quanto a sua carreira no Napoli, onde vários títulos, entre eles dois campeonatos italianos e uma Copa da Uefa - atual Liga Europa -, Maradona lembrou que segue levando ao clube do sul da Itália em seu coração.

"O Napoli segue em meu coração, me deu a possibilidade de jogar em alto nível. Vinha de um grande Barcelona, mas o Napoli me permitiu competir com os grandes clubes do norte da Itália. Fiz coisas que outros não podiam fazer", explicou.

"Icardi é traidor", diz Maradona 

Perguntado sobre seu compatriota Mauro Icardi, capitão da Inter de Milão, Maradona foi taxativo e o chamou de "traidor". Ele nunca perdoou Icardi pelo fato de ter se casado com a ex-esposa de seu antigo companheiro no Sampdoria, Maxi López.

"Icardi é um traidor. Não pode ir jantar na casa de um amigo e casar com a mulher dele. Vai ser um grande jogador, mas o que fez com Maxi López é feio", afirmou.

Na entrevista, Maradona também falou a Francisco, e considerou que o pontífice argentino está fazendo "grandes coisas no Vaticano" e desejou que possa seguir "muitos anos no topo".
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo