Topo

Roma tenta continuar arrancada e torce por tropeço da líder Juventus

27/01/2017 17h03

Roma, 27 jan (EFE).- Na cola da Juventus, que lidera o Campeonato Italiano por apenas um ponto de diferença, a Roma precisa torcer por um tropeço da rival fora de casa contra o Sassuolo e dar continuidade à sequência de quatro vitórias seguidas em visita à Sampdoria no domingo, pela 22ª rodada do torneio.

A missão da equipe treinada por Luciano Spalletti não é das mais complicadas se for levado em conta o atual momento dos times. A Sampdoria ocupa a 16ª posição e não vence desde dezembro. Desde então, foram três derrotas e três empates.

Ainda sem ter sofrido gols em 2017, a Roma deve ser escalada no domingo com um trio ofensivo formado por Perotti, Dzeko e Nainggolan, que subiu de produção jogando mais adiantado. A equipe ainda não poderá contar com Mohammed Salah, que está com a seleção do Egito na Copa Africana de Nações.

A Juventus, que ainda possui um jogo a menos, apostará no domingo na grande fase de Higuaín, autor de sete gols nos últimos cinco jogos, para superar um Sassuolo em recuperação após vencer nas duas rodadas anteriores.

A 'Velha Senhora' chega motivada ao fim de semana, depois de se classificar para as semifinais da Copa da Itália ao eliminar o Milan na quarta-feira passada.

Como coadjuvante na briga pelo 'scudetto', o Napoli, que ocupa a terceira posição com quatro pontos a menos que a Juventus, receberá o vice-lanterna Palermo na última partida da rodada e antes precisará secar os rivais para se aproximar da disputa.

Logo atrás na tabela, Lazio (4ª) e Inter de Milão (5ª) abrirão a rodada no sábado ao receberem Chievo e o lanterna Pescara, respectivamente.

Apesar da derrota para a Juventus fora de casa na rodada anterior, a Lazio conta com bom aproveitamento no Estádio Olímpico, onde venceu oito das 11 partidas disputadas.

A Inter vem de uma sequência de seis vitórias consecutivas e buscará continuar a boa fase contra o modesto Pescara, a única equipe do campeonato que ainda não venceu.

O Milan, que com os últimos tropeços caiu para a sétima posição, visitará a Udinese, enquanto a Fiorentina buscará o terceiro triunfo seguido contra o Genoa. Completam a rodada as partidas entre Torino e Atalanta, Cagliari e Bologna, e Crotone e Empoli.

.

Confira a programação da 22ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sábado.

Lazio - Chievo.

Inter de Milão - Pescara.

Domingo.

Torino - Atalanta.

Cagliari - Bologna.

Crotone - Empoli.

Fiorentina - Genoa.

Sampdoria - Roma.

Sassuolo - Juventus.

Udinese - Empoli.

Napoli - Palermo.