Esporte

Bayern vence outra e se mantém na ponta; Leipzig derruba último invicto

28/01/2017 15h54

Berlim, 28 jan (EFE).- O Bayern de Munique venceu o Werder Bremen por 2 a 1 fora de casa neste sábado, pela 18ª rodada, e se manteve por mais uma semana na liderança do Campeonato Alemão, defendendo-se das investidas do RP Leipzig, que se manteve a três pontos do time bávaro ao derrubar a invencibilidade do Hoffenheim.

A distância entre os dois primeiros colocados continua sendo de três pontos. O Bayern, que obteve o 14º triunfo no torneio, foi a 45 pontos, enquanto o Leipzig soma 42.

Por sua vez, o Hoffenheim, que não sabia o que era derrota na temporada, desperdiçou a oportunidade voltar à terceira colocação e continua em quarto lugar, com 31 pontos, um a menos que o Eintracht Frankfurt, que na sexta-feira abriu a rodada batendo o Schalke 04 por 1 a 0 em Gelsenkirchen. Os dois poderão ser ultrapassados no domingo por Borussia Dortmund e Hertha Berlim, que têm 30 pontos cada e visitarão Mainz 05 e Freiburg, respectivamente.

O Bayern, que teve o meia Douglas Costa em campo apenas nos instantes finais, foi ao Weserstadion e fez 1 a 0 aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Kimmich tocou na meia-lua para Ribéry. O meia francês colocou no centro da área e, de primeira, Robben balançou a rede. Ainda antes do intervalo, aos 45, Alaba cobrou falta com perfeição e ampliou.

Logo aos oito minutos da etapa final, Junuzovic fez o passe e Kruse completou para diminuir. Contudo, o Bremen não conseguiu outro gol e com isso se manteve na 17ª colocação, com 16 pontos, apenas um a mais que o Ingolstadt 04, que derrotou o Hamburgo por 3 a 1 e abre a zona de rebaixamento. O campeão europeu de 1983 é penúltimo colocado.

Com 13 pontos, o Hamburgo, que se orgulha de ser a única equipe alemã a nunca ter sido rebaixada, está à frente apenas do Darmstadt 98, que hoje foi goleado pelo Colônia por 6 a 1 em casa e parou nos nove.

No duelo entre as grandes sensações desta edição do Alemão, o Leipzig, com o meia brasileiro Bernardo entre os titulares, fez valer o mando de campo e venceu o Hoffenheim por 2 a 1 na Red Bull Arena. O primeiro gol do duelo foi dos visitantes, com Amiri, que marcou aos 18 minutos da etapa inicial. Entretanto, os donos da casa não demoraram a reagir, e Werner deixou tudo igual aos 38.

Depois do intervalo, a situação do último invicto dos principais campeonatos europeus ficou mais difícil devido à expulsão de Sandro Wagner, aos 15 minutos. Com um a mais, o time do leste da Alemanha obteve o gol da vitória com Sabtizer, aos 32.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo