Esporte

Burkina Fasso elimina Tunísia volta às semifinais da Copa Africana de Nações

28/01/2017 17h06

Redação Central, 28 jan (EFE).- Vice-campeã em 2013, ano em que perdeu para a Nigéria na decisão, a seleção de Burkina Fasso se classificou para as semifinais da Copa Africana de Nações ao vencer a Tunísia por 2 a 0 neste sábado, em duelo disputado no Stade de l'Amitié, na cidade gabonesa de Libreville.

Em um duelo de muito equilíbrio, o placar permaneceu em branco até os 40 minutos do segundo tempo, quando 'Les Étalons' enfim marcaram o primeiro. Bancé aproveitou cobrança de falta lateral e completou para a rede.

Os tunisianos então foram para o tudo ou nada e acabaram abrindo espaço para o contra-ataque burquinense, que acabou sendo fulminante. Depois de escanteio a favor da campeã continental de 2004, em que até o goleiro foi para a área, Nakoulma recolheu, percorreu todo o campo, driblou o marcador e tocou para a meta vazia.

Em sua terceira participação nas semifinais, Burkina Fasso, que foi quarto colocado em 1998, terá pela frente Egito ou Marrocos, que se enfrentarão neste domingo em Port-Gentil.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo