Topo

Esporte

França confirma favoritismo em casa e é hexacampeã mundial de handebol

29/01/2017 17h50

Paris, 29 jan (EFE).- A França coroou neste domingo uma campanha perfeita diante de sua torcida com a conquista do sexto título mundial de sua história, o quarto nas últimas cinco temporadas, ao bater a Noruega por 33 a 26 na final disputada neste domingo na Arena de Bercy.

Mesclando a velha guarda, liderada por Nikola Karabatic, artilheiro da decisão, com seis gols, e jovens talentos, como Fàbregas, Remili e Mahe, os 'Bleus' obtiveram o título de maneira invicta.

Estreante em finais, a seleção norueguesa conseguiu manter a partida equilibrada no primeiro tempo e foi para o intervalo em desvantagem de apenas um gol, em 18 a 17. No entanto, na etapa final, os franceses fizeram valer sua superioridade técnica e o mando de quadra para obter a nona vitória em nove partidas neste campeonato.

Desde 2008, a França vem dominando o handebol entre os homens. Foi campeã olímpica em 2008 e 2012 e prata no ano passado, quando perdeu para a Dinamarca na decisão no Rio de Janeiro, e só não faturou o Mundial em 2013, ano em que caiu nas quartas de final e viu a Espanha, então anfitriã, ficar com o troféu.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte