Esporte

Atlético de Madrid e Barcelona fazem "acerto de contas" pela Copa do Rei

31/01/2017 17h39

Madri/Barcelona, 31 jan (EFE).- Inimigos íntimos nos últimos anos, Atlético de Madrid e Barcelona escreverão mais um capítulo da rivalidade, que aumentou nos últimos anos, se enfrentando nesta quarta-feira no estádio Vicente Calderón e na próxima semana, no Camp Nou, pelas semifinais da Copa do Rei.

Desde 2013, as duas equipes se enfrentaram quatro vezes em mata-matas, com duas vitórias para cada lado. O Barça superou o 'Atleti' na Supercopa da Espanha 2013/2014 e nas quartas de Copa do Rei 2014/2015, enquanto os 'Colchoneros' levaram a melhor na Liga dos Campeões nas temporadas 2013/2014 e 2015/206, ambas as vezes nas quartas.

Além da luta pelo título em si e de um desempate nesses duelos recentes, o confronto pode ajudar o vencedor a voltar aos trilhos na temporada. O time catalão vem de empate com o Betis em 1 a 1 em Sevilha e é vice-líder do Campeonato Espanhol, mas já tem quatro pontos (46 a 42) de desvantagem para o Real Madrid, que ainda tem uma partida atrasada a ser disputada.

O Atlético também tropeçou, ficando no 0 a 0 com o Alavés, está ainda mais atrás e praticamente fora da disputa pela taça. Quarta colocada, a equipe 'rojiblanca' tem apenas 36 pontos, estando atrás também do Sevilla, que também soma 42.

O técnico dos 'Colchoneros', Diego Simeone, terá cinco desfalques, incluindo o goleiro Oblak e o volante Tiago, que habitualmente são titulares. Moyá continuará no gol, enquanto Juanfran será adiantado para o meio, enquanto Vrsaljko entrará na lateral direita.

No ataque, Correa está recuperado de contusão, mas deverá ficar no banco, assim como Fernando Torres e Gameiro. O intocável Griezmann, terceiro melhor do mundo na última temporada, segunda a Fifa, provavelmente terá Ferreira-Carrasco como parceiro na linha de frente.

No Barcelona, os problemas de Luis Enrique estão no meio-campo, setor em que não conta com Busquets nem com Iniesta. Dessa forma, Mascherano jogará mais adiantado, com Denis Suárez e Rakitic ou Arda Turan. A zaga terá Piqué e Umtiti.

Além de Iniesta e Busquets, o lateral-esquerdo Digne também não viajará para Madri. Por outro lado, o meia-atacante Rafinha, que vinha sendo desfalque, está de volta e figurará entre os reservas.



Prováveis escalações:.

Atlético de Madrid: Moyá; Vrsaljko, Savic, Godín e Filipe Luis; Juanfran, Gabi, Saúl e Koke; Ferreira-Carrasco e Griezmann. Técnico: Diego Simeone.

Barcelona: Cillessen; Sergi Roberto, Piqué, Umtiti e Alba; Mascherano, Denis Suárez e Rakitic (Arda Turan); Neymar, Messi e Luis Suárez. Técnico: Luis Enrique.

Árbitro: Ricardo de Burgos Bengoetxea.

Estádio: Vicente Calderón, em Madri.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo