Esporte

Brasil comete 2 pênaltis e cede empate ao Equador no Sul-Americano sub-20

Da EFE

31/01/2017 02h26

A seleção brasileira tropeçou na noite de segunda-feira, na estreia do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano sub-20, ao empatar por 2 a 2 com o anfitrião Equador, após estar vencendo por 2 a 0 a partida disputada no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.

O Brasil começou a partida sendo pressionado pelos equatorianos, com Dodô quase fazendo um gol contra, mas foi salvo pela trave. Após o susto, os comandados do técnico Rogério Micale equilibraram o jogo e abriram o placar.

Aos 14 minutos, Arana aproveitou um rebote do goleiro equatoriano e completou para o gol. Dez minutos depois, Maycon ampliou após tabela com Matheus Sávio.

Na etapa final, a seleção brasileira diminuiu o ritmo e permitiu a reação dos donos da casa. O Equador fez seu primeiro gol aos 23 minutos, após o goleiro Caíque cometer pênalti em Herlin Lino. A cobrança foi convertida por Renny Jaramillo.

Aos 31, novo pênalti para os equatorianos. Lino novamente foi derrubado dentro da área brasileira, desta vez por Gabriel. Pervis Estupiñán cobrou e definiu o placar.

Com o final da primeira rodada, o Uruguai está na liderança com três pontos, seguido por Brasil, Equador, Colômbia e Venezuela, com um ponto. O último colocado é a Argentina, que não pontuou.

Na próxima quinta-feira, o Brasil enfrentará o Uruguai, já os equatorianos jogarão contra a Venezuela. O Sul-Americano sub-20 vale vaga para o Mundial da Coreia do Sul, que será disputado entre maio e junho deste ano.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo