Esporte

Buenos Aires e Santiago concorrerão para sediar Pan de 2023

01/02/2017 21h43

Cidade do México, 1 fev (EFE).- As cidades de Buenos Aires e Santiago apresentaram as cartas de intenção para sediar os Jogos Pan-Americanos de 2023, informou nesta quarta-feira a Organização Esportiva Pan-Americana (Odepa).

"Ambas as indicações cumprem com todos os requisitos e assumem o compromisso de respeitar a constituição da Odepa, o regulamento dos Jogos e as condições previstas no guia para as cidades candidatas", informou a entidade em comunicado.

O presidente da Odepa, o uruguaio Julio César Maglione, recebeu a carta de intenção do presidente do Comitê Olímpico Argentino, Gerardo Werthein, e a do mandatário do Comitê Olímpico do Chile, Neven Ilic Álvarez.

Ao se candidatar, a entidade argentina afirma que o país "buscará retornar os Jogos Pan-Americanos à cidade que os viu nascer, Buenos Aires", em 1951.

Santiago se candidata pela segunda vez consecutiva e afirma ter "absoluta confiança que reúne as condições necessárias para organizar a maior festa esportiva da América".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo