Esporte

Celta de Vigo recebe Alavés em 1º duelo pela semifinal da Copa do Rei

01/02/2017 16h56

Redação Central, 1 fev (EFE).- Principal surpresa desta edição da Copa do Rei da Espanha, o Celta de Vigo recebe nesta quinta-feira o Alavés, pela ida da semifinal que definirá o adversário de Barcelona ou Atlético de Madrid, que estão do outro lado da chave.

No estádio de Balaídos, o time da casa vai tentar manter a boa fase, depois de despachar na fase anterior o Real Madrid, com vitória por 2 a 1, em pleno estádio Santiago Bernabéu, e empate em 2 a 2, em casa.

O time de Vigo luta para voltar a decidir o segundo torneio mais importante do país após 16 anos. Na temporada passada, a equipe chegou perto, mas caiu nas semis para o Sevilla, que acabou batido pelo Barça e ficou com o vice.

Nesta edição da Copa do Rei da Espanha, o Celta passou pelo UCAM Murcia, da segunda divisão, na fase 16 avos de final, e depois pelo Valencia, antes de despachar o Real Madrid.

O Alavés, por sua vez, tentará alcançar a final da competição pela primeira vez na história. Na competição, a equipe escapou de confrontos com as principais equipes do país, eliminando, na ordem, Gimnàstic, Deportivo La Coruña e Alcorcón. O primeiro e o terceiro adversários são da segunda divisão.

Para o jogo no Balaídos, o técnico do Celta, o argentino Eduardo Berizzo pretende atuar com mais cautela, justamente, pela lembrança da queda na última participação em semifinal, quando a equipe perdeu o primeiro jogo para o Sevilla, fora de casa, por 4 a 0.

Por isso, o dinamarquês Daniel Wass deverá ganhar posição no time titular, devido a preocupação com o lateral-esquerdo francês Theo Hernández, uma das principais armas ofensivas do Alavés.

No gol, como o titular Rubén Blanco segue lesionado, Sergio Álvarez seguirá na equipe. No mais, Berizzo deve manter habituais integrantes da equipe, como o lateral-direito Hugo Mallo, o zagueiro Facundo Roncaglia e o atacante Iago Aspas.

No Alavés, a única mudança que o também argentino Mauricio Pellegrino, técnico da equipe, deverá fazer no time que considera ideal, é a entrada do goleiro reserva Adrián Ortolá, na manutenção de rodízio feito durante a temporada, em que Fernando Pacheco dá lugar ao companheiro na Copa.

Na provável escalação da equipe está o atacante brasileiro Deyverson, que é um dos destaques da equipe na temporada, com cinco gols no Espanhol. Na competição eliminatória, no entanto, o jogador ainda não conseguiu balançar as redes.



Prováveis escalações:.

Celta: Sergio Alvárez; Hugo Mallo, Cabral, Roncaglia e Jonny; Marcelo Díaz, Radoja e Hernández; Wass, Bongonda e Aspas. Técnico: Eduardo Berizzo.

Alavés: Ortolá; Femenía, Laguardia, Feddal e Theo Fernández; Marcos Llorente, Manu García, Ibai, Camarasa e Toquero; Deyverson. Técnico: Mauricio Pellegrino.

Árbitro: José Luís González González, auxiliado por José Maria Sánchez e Ignacio Rubio Palomino.

Estádio: Balaídos, em Vigo (Espanha).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo