Topo

Com gol de Lucas, PSG goleia em dia de eliminação para Saint-Étienne e Nancy

01/02/2017 21h22

Redação Central, 1 fev (EFE).- O Paris Saint-Germain goleou o Rennes por 4 a 0, com direito a gol de Lucas Moura, e se classificou para as oitavas de final da Copa da França nesta quarta-feira, dia que também contou com as surpreendentes eliminações de Saint-Étienne e Nancy para times de divisões inferiores.

A equipe treinada por Unai Emery segue viva em todas as competições e hoje deu mais um passo para seguir adiante na Copa da França.

Draxler abriu o placar com um golaço aos 27 minutos de jogo, após receber lançamento da zaga. Lucas ampliou a vantagem antes do intervalo, aos 38 minutos. Destaque da partida, Draxler marcou mais um aos 23 da segunda etapa e Ben Arfa fechou a conta no último minuto do jogo.

Uma das surpresas do dia foi o Auxerre, que acabou com as esperanças do Saint-Étienne. O time que briga para fugir do rebaixamento na segunda divisão do Campeonato Francês venceu por 3 a 0 o atual quinto colocado da elite do futebol do país.

Outro resultado de destaque foi a vitória do CA Bastia, modesto clube da terceira divisão, por 2 a 0 sobre o Nancy, que completou uma semana caótica após ser eliminado pelo Monaco da Copa da Liga e perder por 2 a 0 para o Bordeaux em casa.

O restante das partidas seguiram a lógica, embora com uma pitada de incerteza, como a que viveu o Monaco, que precisou da prorrogação para eliminar o Chambly, da terceira divisão, com um impressionante 5 a 4 no placar, após 3 a 3 no tempo regulamentar.

O Angers também avançou às oitavas de final após um 3 a 1 sobre o Caen, no único confronto do dia entre equipes da primeira divisão do Campeonato Francês.

O Guingamp foi até a prorrogação para eliminar o Les Herbiers, da terceira divisão, por 2 a 1. Já o Frejus, da quarta divisão, venceu por 1 a 0 o Pix les Mezieres, da quinta. O Avranches, da terceirona, despachou com uma vitória por 1 a 0 o Fleury-Merogis, da quarta divisão francesa.