Esporte

Gabriel Jesus se destaca com 1º gol e passe e ajuda City a golear o West Ham

01/02/2017 20h37

Londres, 1 fev (EFE).- O Manchester City contou com atuação inspirada do atacante Gabriel Jesus, que marcou seu primeiro gol pela equipe do técnico Josep Guardiola, e goleou o West Ham por 4 a 0 no Estádio Olímpico de Londres nesta quarta-feira, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Inglês.

O moral do jovem craque com Guardiola está alto, e o brasileiro não decepcionou. O treinador espanhol deixou ninguém menos que Sergio Agüero no banco para escalar o ex-jogador do Palmeiras. Outra mudança que surpreendeu foi a entrada do goleiro Cabellero entre os titulares, com o contestado Bravo entre os reservas.

No West Ham, que faz campanha aquém do esperado, o meia Payet foi vendido ao Olympique de Marselha. Por outro lado, o zagueiro José Fonte e o atacante Snodgrass, reforços para a segunda metade da temporada, começaram jogando.

Não demorou muito até os 'Citizens' abrirem o placar. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Cresswell errou o passe, De Bruyne tabelou com Gabriel Jesus e fez 1 a 0. Quatro minutos depois, Sané fez linda jogada individual e colocou a bola na segunda trave para David Silva completar e aumentar a vantagem.

Ainda na etapa inicial, aos 39 minutos, Jesus marcou pela primeira vez como um 'citizen', logo em seu terceiro jogo pelo time, o segundo como titular. Sané progrediu pelo meio e adiantou na direita da área até Sterling, que tocou para dentro. Com o goleiro já batido, o centroavante da seleção brasileira apenas empurrou para a rede.

O West Ham até equilibrou as ações depois do intervalo, mas o último gol da partida também foi da equipe visitante. Aos 21 minutos, Sterling foi derrubado na área por Fonte, e a arbitragem marcou pênalti. Yaya Touré cobrou e converteu.

Apesar da vitória, o City ainda é quinto colocado do Inglês, mas se aproximou da briga por um lugar entre os quatro classificados para a próxima Liga dos Campeões. O time de Manchester soma 46 pontos, mesmo número que o Liverpool, dono da quarta posição, e um a menos que Tottenham e Arsenal, respectivamente segundo e terceiro. O líder disparado é o Chelsea, com 56. Já os 'Hammers' vêm decepcionando e aparecem apenas em 11º lugar, com 28.

Nos outros dois jogos desta quarta, que completaram a 23ª rodada, houve empate. O Manchester United, sexto colocado, decepcionou a torcida em Old Trafford ao ficar no 0 a 0 com o Hull City, que iniciou o dia na lanterna e agora é penúltimo.

No Britannia Stadium, o Stoke City até saiu na frente do Everton, com gol de Crouch, mas Shawcross marcou contra e definiu o placar de 1 a 1.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo