Topo

Esporte

Totti resolve nos acréscimos, e Roma encara Lazio na semi da Copa da Itália

01/02/2017 21h22

Roma, 1 fev (EFE).- A Roma sofreu mais que o necessário diante do Cesena, antepenúltimo colocado da segunda divisão, mas levou a melhor na partida disputada nesta quarta-feira no Estádio Olímpico da capital com uma vitória por 2 a 1 e se classificou para encarar a Lazio nas semifinais da Copa da Itália.

Os 'Giallorossi' não demonstraram a garra necessária e quase foram castigados. O time visitante foi valente e esteve perto de levar o confronto para a prorrogação, mas nos minutos finais o goleiro Agliardi cometeu pênalti, e os donos da casa acabaram obtendo a vaga entre os quatro melhores.

As primeiras chances de gol foram do Cesena, que acertou o travessão com Moussa Koné e ainda viu o goleiro Alison, da seleção brasileira, salvar a Roma na tentativa de Alejandro Rodríguez.

No segundo tempo, o time anfitrião foi mais eficiente e abriu o placar aos 20 minutos, com gol de Dzeko. Pouco depois, aos 28, Alison bateu roupa, e Garritano deixou tudo igual.

Tudo indicava que haveria tempo extra no Olímpico, mas o Cesena não resistiu às investidas do adversário. Aos 51 minutos, Agliardi derrubou Strootman na área. A arbitragem assinalou a penalidade, e o ídolo Totti converteu.

O gol do capitão permitiu que a Roma avançasse para enfrentar sua maior rival, a Lazio, que ontem derrotou a Inter de Milão por 2 a 1 no estádio de San Siro. O clássico, uma revanche da final de 2013, em que os 'Biancocelesti' levaram a melhor e ficaram com a taça, acontecerá em 1º de março. No mesmo dia, Napoli e Juventus disputarão a outra semifinal no San Paolo, em Nápoles.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte