Esporte

Camarões vence clássico contra Gana e enfrenta o Egito na final da CAN

02/02/2017 20h34

Redação Central, 2 fev (EFE).- Em confronto que colocou em campo oito títulos de Copa Africana de Nações, Camarões venceu Gana por 2 a 0 nesta quinta-feira em Franceville, no Gabão, e se classificou para enfrentar o Egito na atual edição do torneio continental.

Em jogo de tanta tradição e tão equilibrado, acabaram sendo decisivas as falhas do sistema defensivo ganês. O placar ficou em branco até os 27 minutos do segundo tempo, quando o goleiro Rzak e o zagueiro Boye bateram cabeça após cobrança de falta da direita, Ngadeu aproveitou e mandou para a rede, fazendo 1 a 0.

Sem alternativa, os 'Estrelas Negras' se lançaram ao ataque com tudo em busca do empate, mas não conseguiram o gol e ainda sofreram o segundo nos acréscimos, aos 48. No contra-ataque, Bassogog disparou pelo meio desde o grande círculo, invadiu na área e tocou na saída de Razak.

Com um time jovem, após as recusas de convocações de jogadores mais experientes, os 'Leões Indomáveis' se classificaram para a final da CAN pela sétima vez na história, a primeira desde o vice-campeonato de 2008, em que perdeu justamente para o Egito.

Maiores campeões da história da competição, com sete conquistas, os 'Faraós' se classificaram para a decisão ontem ao eliminaram Burkina Fasso nos pênaltis, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal, que persistiu na prorrogação.

A final do próximo domingo, em Libreville, será a terceira entre egípcios e camaroneses. Os 'Leões' foram derrotadas em ambas, em 1986 e há sete anos.

Gana, por sua vez, terá de se contentar com a busca pelo terceiro lugar. Os 'Estrelas Negras' medirão forças com os burquinenses em Port-Gentil.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo