Topo

Embalado, Tijuana busca 4ª vitória seguida para manter liderança do Clausura

02/02/2017 16h33

Cidade do México, 2 fev (EFE).- Derrotado na estreia do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano, diante do Morelia, o Tijuana emplacou uma sequência de vitórias e enfrentará o León fora de casa no próximo sábado, pela quinta rodada, na tentativa de fazer a "quadra" e manter a liderança da competição.

O começo de competição vem sendo de muito equilíbrio na briga pela ponta. Os 'Xolos' somam nove pontos e levam a melhor sobre o Pumas no saldo de gols, enquanto o Santos Laguna, um dos únicos concorrentes ainda invictos, surge em terceiro lugar, com oito.

Em seguida, aparece uma trinca de equipes com sete pontos, formada por Toluca, machuca e Chivas Guadalajara. O outo invicto é o Monterrey, que acumula uma vitória e três empates, o que o deixa na sétima posição, com seis pontos. Já o León, que desafiará o líder, não faz um bom começo de campeonato e é apenas o 14º colocado entre 18 times.

O técnico dos 'Xolos', Miguel Herrera, se mostrou empolgado com o começo de competição. Não pela liderança em si, mas por vir conquistando vitórias mesmo em meio a uma reformulação do elenco.

"Com disse no começo do torneio, estamos reconstruindo a equipe. Quatro jogadores foram embora, estamos nesse processo, os jogadores entendem, e corrigir erros ganhando é muito melhor", declarou o ex-treinador da seleção mexicana.

Para o jogo no estádio León, Herrera não conta com o zagueiro Yasser Corona, que passou por cirurgia nesta quarta-feira devido a uma lesão na cervical sofrida em jogo pela Copa MX contra o Correcaminos.

Na cola do Tijuana, o Pumas enfrentará o Pachuca no domingo em casa, no Estádio Olímpico Universitário. No vice-líder, o pensamento também é o de continuar na parte de cima da tabela para ter tranquilidade na busca por evolução.

"A equipe vem jogando bastante bem. O plano é estar nas primeiras posições, nos mantermos e melhorar pouco a pouco, jogo a jogo", disse o meia Bryan Rabello após marcar um dos gols da vitória sobre o Necaxa por 3 a 1, também na Cidade do México, na semana passada.

O outro jogo do domingo acontecerá em Guadalajara, onde o Chivas tentará quebrar a invencibilidade do Santos Laguna para se aproximar da ponta, ou até assumi-la, dependendo de uma combinação de resultados.



Programação da 5ª rodada do Torneio Clausura mexicano:.



Sexta-feira.

Puebla - Atlas.

Veracruz - Jaguares.

Sábado.

Cruz Azul - Querétaro.

Morelia - América.

Tigres - Toluca.

León - Tijuana.

Necaxa - Monterrey.

Domingo.

Pumas - Pachuca.

Chivas Guadalajara - Santos Laguna.