Esporte

Frank Lampard anuncia aposentadoria do futebol após 21 anos de carreira

02/02/2017 11h00

Londres, 2 fev (EFE).- O inglês Frank Lampard, ídolo do Chelsea e que vinha atuando no New York City FC, na liga profissional de futebol dos Estados Unidos (MLS), anunciou nesta quinta-feira a aposentadoria após 21 anos de carreira.

O agora ex-jogador, de 38 anos, deixou a equipe americana no fim do ano passado, logo após o término da temporada local, e apesar das propostas, inclusive, de clubes da primeira divisão do Campeonato Inglês, optou por pendurar as chuteiras.

"Após 21 anos incríveis, decidi que é o momento certo para terminar minha carreira como profissional", escreveu Lampard no perfil que mantém no Instagram.

Além do Chelsea, em que conquistou 13 títulos, entre eles Liga dos Campeões, Liga Europa, ambos em uma oportunidade, e quatro edições do Inglês, e New York City FC, o meia ainda vestiu as camisas de West Ham, que o revelou, Swansea, por empréstimo, e Manchester City.

"Acho que este é o momento de começar um novo capítulo na minha vida", afirmou o inglês, sem revelar sobre o futuro, que a imprensa aponta para o trabalho como técnico.

Pela seleção inglesa, Lampard disputou 106 partidas. Na carreira, foram 300 gols, sendo 211 com a camisa do Chelsea, em 649 jogos disputados.

"A maior parte do meu coração pertence ao Chelsea, um clube que me permitiu guardar lembranças indeléveis. Nunca esquecerei a oportunidade que me deram e o êxito que conseguimos juntos", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo