Esporte

Rakitic diz que pretende continuar no Barça e não joga a toalha no Espanhol

REUTERS/Albert Gea
Imagem: REUTERS/Albert Gea

02/02/2017 13h59

O meia Ivan Rakitic afirmou nesta quinta-feira que pretende continuar no Barcelona por muitos anos e revelou ainda acreditar nas chances de título no Campeonato Espanhol, mesmo com a desvantagem de quatro pontos para o líder Real Madrid, que ainda tem uma partida atrasada a disputar.

"Não acredito, de forma alguma, que tudo esteja resolvido sobre quem ficará com o título de campeão, embora isso neste momento não esteja refletido na tabela de classificação. Tentaremos estar em nosso nível em cada jogo e conseguir uma série de triunfos que nos coloque de volta na competição", disse Rakitic em entrevista ao jornal croata "Novi List".

Perguntado se o time catalão desistiu do tricampeonato nacional. o jogador de 28 anos foi bastante direto: "Por deus, não!", destacou o meia, que descartou uma mudança de ares a curto prazo.

"Meu futuro ainda pertence única e exclusivamente ao Barcelona. Quero continuar jogando aqui, ganhando troféus, este é meu clube. Já faz tempo que o clube está preparando um novo contrato para mim, de modo que meu futuro no Barcelona é muito seguro", afirmou.

Contudo, Rakitic reconhece que houve alguns momentos de insatisfação pessoal no Barça, como quando foi deixado pelo técnico Luis Enrique de fora da relação para a partida contra o Villarreal, no último dia 8.

"Nenhum jogador do mundo fica contente quando não joga, e eu não sou uma exceção. Admito que não fiquei indiferente quando, antes da partida contra o Villareal, no início de janeiro, li no painel que não estava entre os 18 jogadores que deviam viajar", relatou.

No entanto, o croata ressaltou que no dia seguinte o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e o diretor esportivo, Robert Fernández lhe disseram para não se preocupar porque sua importância na equipe continuava a mesma.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo