Esporte

RB Leipzig encara Borussia Dortmund em mais um duro desafio pelo Alemão

02/02/2017 13h13

Berlim, 2 fev (EFE).- O RB Leipzig, cada vez mais consolidado como único concorrente do Bayern de Munique na luta pelo título do Campeonato Alemão, visitará neste sábado o Borussia Dortmund, no principal jogo da 19ª rodada, que terá o líder recebendo o Schalke 04.

O estreante na elite do futebol do país está com 42 pontos, apenas três atrás da equipe bávara. Na rodada passada, o novato passou em casa pelo Hoffenheim por 2 a 1, derrubando o último invicto entre as principais ligas da Europa.

Neste sábado, será a vez de visitar o Borussia Dortmund, que passou os últimos anos como principal rival do Alemão, mas nesta temporada aparece apenas na quarta colocação, com 31 pontos, bem distante da luta pela conquista do troféu.

O Bayern de Munique, que entrará em campo um pouco antes do RB Leipzig, tentará colocar pressão no principal perseguidor, em duelo com o Schalke 04, que será disputado na Allianz Arena. O time não contará com o meia-atacante francês Franck Ribéry, que está lesionado.

Os Azuis Reais, por sua vez, vem de derrota para o Eintracht Frankfurt, em casa, que deixou a equipe na 11ª colocação, com apenas 21 pontos, bem distante da zona de classificação para competições continentais na próxima temporada.

O algoz do Schalke na última rodada entrará em campo no domingo, em casa, para receber o lanterna Darmstadt 98. O Frankfurt tem 32 pontos e ocupa o terceiro lugar no campeonato.

Quinto na tabela, o Hoffenheim, que buscará se reerguer após perder invencibilidade, entrará em campo no sábado para duelar com o Mainz 05, que está na décima colocação.

Nesta sexta-feira, a 19ª rodada será aberta com o Hamburgo, penúltimo no Alemão e novo time do volante Walace, do Grêmio, recebendo o Bayer Leverkusen, que aparece apenas na nona colocação.

Já no sábado, um dos destaques será o Hertha Berlim, hoje sexto no campeonato, que tentará se manter na briga para ir à Liga dos Campeões da Europa, em jogo que receberá o Ingosltadt 04, que é o antepenúltimo, o que forçaria disputar uma repescagem contra o rebaixmento.



Programação da 19ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Hamburgo - Bayer Leverkusen.

Sábado.

Bayern de Munique - Schalke 04.

Borussia Mönchengladbach - Freiburg.

Colônia - Wolfsburg.

Hertha Berlim - Ingolstadt 04.

Hoffenheim - Mainz 05.

Borussia Dortmund - RB Leipzig.

Domingo.

Augsburg - Werder Bremen.

Eintracht Frankfurt - Darmstadt 98.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo