Esporte

Real Madrid volta ao Balaídos para enfrentar Celta de Vigo pelo Espanhol

02/02/2017 12h46

Madri, 2 fev (EFE).- O Real Madrid, líder folgado do Campeonato Espanhol, voltará neste domingo ao estádio Balaídos, para enfrentar o Celta de Vigo, que o eliminou na Copa do Rei, em rodada que promete compromissos complicados para Barcelona e Sevilla, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

O time 'blanco' está com 46 pontos, quatro a frente dos dois perseguidores mais próximos. Além disso, os comandados pelo francês Zinedine Zidane ainda têm um jogo a menos, pois ainda precisam enfrentar o Valencia, devido compromisso adiado pela participação no Campeonato Mundial de Clubes.

No recém-encerrado mês de janeiro, o Real pegou o Celta duas vezes, perdendo no estádio Santiago Bernabéu por 2 a 1, e empatando fora de casa, caindo assim nas quartas da Copa do Rei. A única vitória sobre o rival aconteceu na segunda rodada do Espanhol, por 2 a 1.

Para o compromisso deste fim de semana, dificilmente Zidane poderá contar com Marcelo, que até voltou a treinar, mas ainda não está 100% recuperado de lesão muscular na perna esquerda. Outro que deverá seguir fora é o meia croata Luka Modric.

Rival do Real Madrid na próxima rodada, o Celta de Vigo, por sua vez, tentará se manter próximo da zona de classificação para competição continental. O time de Balaídos está na oitava posição da tabela, com 30 pontos.

O Barcelona, que, no Espanhol vem de tropeço no Betis, em jogo que terminou 1 a 1, encarará o Athletic Bilbao, no estádio Camp Nou. A equipe deu a volta por cima no meio de semana, derrotando o Atlético de Madrid por 2 a 1, no estádio Vicente Calderón, fora de seus domínios.

Para o duelo, a grande novidade na equipe catalã pode ser o retorno do meia Andrés Iniesta. O jogador, que se recuperou de lesão muscular na panturrilha esquerda, se recuperou plenamente e treinou com companheiros nesta quinta-feira.

Já o time basco, que tentará provocar mais um tropeço do Barça na competição, tentará subir na tabela e chegar a zona de acesso à Liga Europa. A equipe comandada por Ernesto Valverde ocupa o sétimo lugar, com 32 pontos.

O Sevilla, terceiro na classificação do campeonato, pegará o Villarreal, em casa, no domingo. O sexto lugar do Espanhol entrará em campo sem Alexandre Pato, que foi negociado com o Tianjin Quanjian, da China.

Já o Atlético de Madrid buscará se reabilitar de derrota para o Barcelona no sábado. O quatro colocado do Espanhol receberá o Leganés, 17º, com 18 pontos, apenas cinco da zona de rebaixamento da competição.

A 21ª rodada será aberta nesta sexta-feira, com duelo entre Deportivo La Coruña, 16º, e Betis, 13°. Em outros destaques do fim de semana, o Málaga, 14º, receberá o Espanyol, nono, e o Eibar, que está em décimo, visitará o Valencia, que vem se recuperando e já é 15º, em dois jogos que acontecerão no sábado.



Programação da 21ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Deportivo La Coruña - Betis.

Sábado.

Málaga - Espanyol.

Barcelona - Athletic Bilbao.

Atlético de Madrid - Leganés.

Valencia - Eibar.

Domingo.

Sevilla - Villarreal.

Sporting de Gijón - Alavés.

Real Sociedad - Osasuna.

Celta de Vigo - Real Madrid.

Segunda-feira.

Granada - Las Palmas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo