Esporte

Cada vez mais perto do título, Chelsea encara Arsenal em clássico londrino

03/02/2017 19h23

Londres, 3 fev (EFE).- Líder do Campeonato Inglês como nove pontos de diferença para o segundo colocado, o Chelsea terá mais um teste de fogo neste sábado na caminhada rumo ao título, que vem ficando cada vez mais tranquila: encarar o Arsenal em clássico em Stamford Bridge, pela 24ª rodada.

Apesar do empate recente com o Liverpool e a derrota para o Tottenham, os 'Blues' vêm fazendo campanha para lá de segura e já soma 56 pontos, nove a mais que os 'Spurs' e os próprios 'Gunners', que levam a pior no saldo de gols e por isso aparecem na terceira colocação.

"Ninguém deveria pensar que o campeonato está definido. Tudo ainda pode acontecer. Ainda faltam 15 partidas, e temos grandes equipes atrás de nós", disse o técnico do Chelsea, Antonio Conte.

Conte decidirá apenas na última hora se continuará apostando em Willian, titular no 1 a 1 em Anfield na terça-feira, ou promoverá o retorno de Pedro à formação inicial.

No Arsenal, o volante Ramsey será desfalque por três semanas devido a um problema muscular. Ele se junta na lista de baixas a Elneny, que disputará a final da Copa Africana de Nações pelo Egito, e Xhaka, suspenso.

"O Chelsea é uma equipe mais equilibrado que antes. Vi o jogo contra o Liverpool e sei que Kanté está tendo impacto crucial. Não estão em primeiro lugar por sorte. Hazard e Diego Costa estão em melhor forma do que nunca", comentou o treinador Arsene Wenger.

Também no sábado, o Tottenham jogará contra o Middlesbrough no estádio Whit Hart Lane. Os 'Spurs', que tropeçaram no lanterna Sunderland no meio de semana, com um empate sem gols, precisam da recuperação para não deixar o Chelsea se descolar ainda mais.

O zagueiro Vertonghen e o lateral-esquerdo Rose continuam entregues ao departamento médico e por isso não irão a campo. Por outro lado, o técnico Mauricio Pochettino terá a volta do goleiro Lloris.

"O mais importante é estarmos preparados para caso o Chelsea nos dê alguma chance. A única coisa que podemos fazer é estarmos atentos. É algo que aprendemos no ano passado: se o Chelsea perder, temos de garantir que estaremos por perto", afirmou Pochettino.

Liverpool, em quarto lugar, e Manchester City, em quinto, somam 46 pontos cada e esperam tropeços de Arsenal e Tottenham para subirem na tabela. Os 'Reds' visitarão o Hull City no sábado, enquanto os 'Citizens' medirão forças com o Swansea no Etihad Stadium no domingo.

Já o Manchester United, sexto colocado, com 42 pontos, irá ao King Power Stadium encarar o Leicester, atual campeão, que faz campanha ruim e está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.



Programação da 24ª rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

Chelsea - Arsenal.

Crystal Palace - Sunderland.

Everton - Bournemouth.

Hull City - Liverpool.

Southampton - West Ham.

Watford - Burnley.

West Bromwich - Stoke City.

Tottenham - Middlesbrough.

Domingo.

Manchester City - Swansea.

Leicester - Manchester United.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo