Esporte

Liga espanhola anuncia denúncia contra quem ameaçou ucraniano do Sevilla

Reprdoução/Facbook
Imagem: Reprdoução/Facbook

Da EFE

Em Madri

03/02/2017 14h15

O presidente de La Liga, responsável pelas duas primeiras divisões do Campeonato Espanhol, Javier Tebas, anunciou que a entidade entrará com um pedido de investigação contra os torcedores que ameaçaram o atacante ucraniano Roman Zozulya, que desistiu de ser emprestado pelo Sevilla ao Rayo Vallecano por medo.

"O jogador não está no Rayo porque tomou a decisão de ir para Sevilha, com contrato em vigor, para refletir, e isso demonstra que sentiu e medo. Dentro de La Liga, vamos fazer uma denúncia para que os que causaram essas ameaças e esse medo sejam investigados", declarou o dirigente.

Tebas prometeu que a organização presidida por ele vai garantir a segurança do jogador e de sua família, não apenas com policiais, mas também fornecendo recursos.

"Penso realmente que o jogador está assustado. É uma situação muito desagradável que pela ameaça e a coação não se possa exercer um direito. O jogador não tem nenhuma resolução ou sentença que limite seus direitos como cidadão nem em seu país nem na Espanha. O embaixador conversou com o clube, com o Rayo Vallecano, e confirmou isso", destacou.

A polêmica com Zozulya começou em sua chegada à Espanha, no meio do ano passado, quando foi contratado pelo Sevilla junto ao Dnipro Dnipropetrovsk. Ao chegar ao aeroporto de Sevilha, o jogador usava uma camisa com um escudo muito parecido com o de um clã neonazista. Ele negou qualquer apoio a grupos do tipo.

"Parece todos aprendemos rapidamente sobre geopolítica e guerra ucraniana. Deus queira que este país não tenha uma situação como teve a Ucrânia", finalizou Tebas.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo