Esporte

Fifa assina acordo para aumentar vigilância contra manipulação de resultados

03/02/2017 13h19

Redação Central, 3 fev (EFE).- A Fifa anunciou nesta sexta-feira que assinou um acordo com o departamento especializado em serviços de integridade da Sportradar, empresa especializada em prevenção de manipulação de resultados, e utilizará seu sistema para identificar e analisar padrões ou comportamentos suspeitos nas apostas efetuadas em competições esportivas nacionais e internacionais de todo o mundo.

As atividades de vigilância serão realizadas em vários torneios da federação internacional, incluindo a Copa do Mundo e as Eliminatórias, a Copa das Confederações, os torneios olímpicos de futebol e todos os torneios de base, assim como um amplo espectro de campeonatos nacionais e competições do âmbito das confederações.

Além dos sistemas de vigilância e detecção, a Fifa poderá recorrer aos analistas dos serviços de inteligência e investigação da Sportradar. A empresa também proporcionará uma gama completa de serviços de prevenção da fraude, assim como um programa de oficinas informativas e de aprendizagem online.

Além disso, será colocado à disposição de jogadores, treinadores e do restante da comissão técnica um aplicativo específico que lhes permitirá compreender a importância de proteger a integridade do futebol e as repercussões das atividades fraudulentas, além de denunciar qualquer suspeita de maneira confidencial e anônima.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo