Topo

Fifa assina acordo para aumentar vigilância contra manipulação de resultados

03/02/2017 13h19

Redação Central, 3 fev (EFE).- A Fifa anunciou nesta sexta-feira que assinou um acordo com o departamento especializado em serviços de integridade da Sportradar, empresa especializada em prevenção de manipulação de resultados, e utilizará seu sistema para identificar e analisar padrões ou comportamentos suspeitos nas apostas efetuadas em competições esportivas nacionais e internacionais de todo o mundo.

As atividades de vigilância serão realizadas em vários torneios da federação internacional, incluindo a Copa do Mundo e as Eliminatórias, a Copa das Confederações, os torneios olímpicos de futebol e todos os torneios de base, assim como um amplo espectro de campeonatos nacionais e competições do âmbito das confederações.

Além dos sistemas de vigilância e detecção, a Fifa poderá recorrer aos analistas dos serviços de inteligência e investigação da Sportradar. A empresa também proporcionará uma gama completa de serviços de prevenção da fraude, assim como um programa de oficinas informativas e de aprendizagem online.

Além disso, será colocado à disposição de jogadores, treinadores e do restante da comissão técnica um aplicativo específico que lhes permitirá compreender a importância de proteger a integridade do futebol e as repercussões das atividades fraudulentas, além de denunciar qualquer suspeita de maneira confidencial e anônima.