Esporte

Justiça francesa autoriza ampliação do estádio de Roland Garros

David Vincent/AP
Imagem: David Vincent/AP

03/02/2017 07h44

A justiça francesa finalmente aprovou nesta sexta-feira a ampliação do estádio de Roland Garros, que gerou polêmica por prever a retirada de uma parte do Jardim das Estufas de Auteuil, registrado como monumento natural.

Segundo o comunicado encaminhado à Agência Efe pela Federação Francesa de Tênis (FFT), o Tribunal Administrativo de Paris "apagou" com uma sentença na quinta-feira "o último fogo jurisdicional aceso pelos opositores ao projeto de modernização de Roland Garros".

Anteriormente, o Tribunal de Grande Instância de Paris e o Conselho de Estado tinham rejeitado a ação movida pelos herdeiros do arquiteto do jardim, Jean-Camille Formigé, de suspender as obras e devolver ao estado anterior o jardim botânico, criado em 1897.

As obras de modernização, orçadas em 350 milhões de euros, poderão ser retomadas agora, após uma paralisação de meses por ordem judicial.

De acordo com a federação, entre 2018 e 2020 já estarão prontas uma área reservada aos patrocinadores, o "Village", e uma nova quadra com capacidade para cinco mil espectadores, entre outras remodelações.

A ampliação de Roland Garros, sede de um dos quatro torneios de Grand Slam de tênis, repercutirá positivamente na economia local e na candidatura de Paris para sediar os Jogos Olímpicos de 2024.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo