Esporte

Barcelona bate Atlhetic Bilbao em casa e se reabilita de tropeço no Espanhol

04/02/2017 15h48

Barcelona (Espanha), 4 fev (EFE).- Apesar de estar sem o atacante uruguaio Luis Suárez, poupado o Barcelona superou neste sábado o Athletic Bilbao por 3 a 0, em casa, em jogo pelo Campeonato Espanhol marcado por "frango" do goleiro Gorka Iraizoz.

Sem brilhantismo, o time catalão começou a se reabilitar de tropeço na rodada passada, em que empatou com o Betis em 1 a 1, aos 18 minutos do primeiro tempo, com gol do atacante Paco Alcácer, que recebeu assistência de Neymar para marcar.

O atacante argentino Lionel Messi ampliou aos 40, em cobrança de falta, que teve grande colaboração de Iraizoz, que foi mal na bola e acabou a desviando para dentro do gol. O lateral-direito Aleix Vidal fechou a conta aos 22 da etapa final.

Suárez acabou preservado na última hora, dando lugar a Alcácer na escalação. Messi, por sua vez, deixou o gramado ainda aos 19 minutos do segundo tempo, substituído por Sergi Roberto. Do badalado trio de ataque do Barça, apenas Neymar atuou por 90 minutos.

Com o resultado, o time catalão chegou aos 45 pontos, ficando com um a menos que o Real Madrid, que, no entanto, fez 19 partidas até o momento na competição, contra 21 do arquirrival.

O Athletic, por sua vez, perdeu a chance de entrar, mesmo que provisoriamente, na zona de classificação para a Liga Europa. A equipe basca está com 32 pontos, por enquanto, na oitava colocação na tabela.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo