Topo

Bayern tropeça, mas aproveita derrota do RB Leipzig para aumentar folga

04/02/2017 18h52

Berlim, 4 fev (EFE).- O Bayern de Munique vacilou, empatou neste sábado com o Schalke 04 em 1 a 1, mas acabou se beneficiando da derrota do RB Leipzig para o Borussia Dortmund por 1 a 0, para abrir ainda mais vantagem na liderança do Campeonato Alemão.

Na Allianz Arena, o melhor momento para o torcedor do time bávaro foi a entrada em campo, aos 32 minutos do segundo tempo, do lateral-direito Philip Lahm, no lugar de Rafinha. O experiente jogar, com isso, completou 500 partidas com a camisa do Bayern.

Os gols da partida foram marcados bem antes disso. Aos 9 da primeira etapa, o atacante polonês Robert Lewandowski abriu o placar. Pouco depois, aos 13, o zagueiro brasileiro Naldo deixou tudo igual.

Com o resultado, o Bayern chegou aos 46 pontos e poderia ter ficado a apenas dois de distância do RB Leipzig, no entanto, o caçula da competição acabou sucumbindo no Signal Iduna Park e foi derrotado pelo placar mínimo.

O gol isolado do duelo foi marcado pelo atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, aos 35 minutos do primeiro tempo.

O resultado manteve o Leipzig com 42 pontos, agora oito a frente do próprio Dortmund, que está na terceira colocação, provisoriamente.

Agora, no quarto posto, aparece o Hoffenheim, que não tomou conhecimento do Mainz 05, goleando em casa por 4 a 0. O atacante Mark Uth, o meia Marco Terrazzino e o atacante húngaro Adam Szalai, duas vezes, foram responsáveis por constuir o placar.

O Hertha Berlim subiu para a quinta colocação ao derrotar, em seus domínios, o vice-lanterna da competição, Ingolstadt, 04 por 1 a 0. O gol isolado do duelo foi marcado pelo atacante japonês Genki Haraguchi.

Já o Colônia pulou para a sexta posição ao bater, em casa, o Wolfsburg por 1 a 0, graças a gol do atacante francês Anthony Modeste, anotado em cobrança de pênalti.

Por fim, o Borussia Mönclengladbach se afastou da zona de rebaixamento ao superar o Freiburg por 3 a 0, também atuando como mandante. O segundo gol da equipe foi marcado pelo meia brasileiro Raffael.