Topo

Beckham se envolveu com Unicef por querer título de cavaleiro, diz revista

AFP PHOTO / Eduardo Munoz Alvarez
Imagem: AFP PHOTO / Eduardo Munoz Alvarez

04/02/2017 14h31

Berlim, 4 fev (EFE).- O ex-jogador inglês David Beckham atuou como embaixador da Unicef e colaborou com outras organizações beneficentes com o mero propósito de obter o título de cavaleiro britânico, segundo emails que a revista alemã "Der Spiegel" publicou neste sábado.

O veículo, junto com outros da Europa, colaborou na divulgação do "Football Leaks", denunciando que "os documentos tiram a marca (Beckham) como uma máscara", com o ex-jogador do Real Madrid e Manchester United tratando exclusivamente de "maximizar lucro".

O jornal garante que, para o ex-Manchester United e Real Madrid, receber o título de cavaleiro se tornou uma obsessão. Como a concessão da honraria, com o passar dos anos, não acontecia, Beckham se demonstrou irritado várias vezes.

Em um dos emails, o representante do jogador, Simon Oliveira, explica que, para ser nomeado, era necessário se envolver mais com a Unicef. Em outra mensagem, o agente garante que a organização é "decisiva".

Segundo o "Der Spiegel", no entanto, Beckham tinha receio de estar mais próximo à Unicef, pois isso custava a ele tempo, dinheiro e esforço. Tanto é que, um dos emails mostra que houve recusa a fazer doações para um fundo da entidade que ele representava.

Além disso, 'Becks', como é conhecido, cobrou 6.685 libras (pouco mais de R$ 26 mil, em valores atuais) da Unicef, por uma viagem em primeira classe em um voo internacional, quando foi oferecida a possibilidade dele viajar em um jato particular.

Outra mensagem aponta que o apoio do astro a permanência da Escócia no Reino Unido, também faz parte da tentativa de obter reconhecimento junto as autoridades britânicas.

Em 2015, o meia ingles rejeitou participar na Espanha da entrega de um prêmio para o qual havia sido indicado: "Se não se trata do título de cavaleiro, esqueça".