Esporte

Chelsea bate Arsenal e segue sobrando no Inglês; Tottenham vence outra

04/02/2017 18h19

Londres, 4 fev (EFE).- O Chelsea passou pelo Arsenal neste sábado por 3 a 1, no estádio Stamford Bridge, em clássico londrino de postulantes ao título do Campeonato Inglês, em dia de vitória do Tottenham sobre o Middlesbrough por 1 a 0.

O time azul de Londres balançou as redes primeiro com o lateral-esquerdo espanhol Marcos Alonso, aos 13 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, o meia belga Eden Hazard, aos 8, e o meia espanhol Cesc Fàbregas, aos 40, também marcaram.

Os 'Gunners', que sonhavam em se aproximar do rival regional na ponta da competição, só conseguiram descontar nos acréscimos, com o centroavante francês Olivier Giroud.

O zagueiro David Luiz e o atacante Diego Costa começaram o jogo como titulares no Chelsea, que ainda teve Willian entrando na etapa complementar. Já o zagueiro Gabriel Paulista entrou no Arsenal logo aos 17 minutos do primeiro tempo, substituindo o lateral-direito espanhol Héctor Bellerín, que saiu lesionado.

Com a vitória, o time comandado pelo italiano Antonio Conte chegou aos 59 pontos, enquanto o Arsenal, terceiro na tabela, ficou estacionado nos 47.

O Tottenham, por sua vez, alcançou a marca de 50 pontos em seus domínios, ao derrotar o Middlesbrough pelo placar simples, se consolidando assim como principal perseguidor ao Chelsea nesta edição do Campeonato Inglês.

O gol isolado da partida foi marcado pelo atacante Harry Kane, em cobrança de pênalti, aos 13 minutos do primeiro tempo.

O Liverpool, por sua vez, segue em seu 2017 negro, perdendo pela quinta vez no ano, agora para o Hull City por 2 a 0, fora de casa, resultado que pode custar presença na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, caso o Manchester City bata amanhã o Swansea.

Dois senegaleses definiram o placar da partida disputada no KCOM Stadium. O meia Alfred N'Diaye, aos 44 minutos do primeiro tempo, e o atacante Oumar Niasse fechou a conta aos 40 da etapa complementar.

O Everton, rival dos 'Reds', por sua vez, não pode reclamar de 2017, já que chegou a quarta vitória em cinco jogos no ano pela competição, ao passar pelo Bournemouth por 6 a 3, em casa, em partida com quatro gols do atacante belga Romelu Lukaku.

O volante irlandês James McCarthy e o meia inglês Ross Barkley também marcaram para os 'Toffees'. O atacante norueguês Joshua King, duas vezes, e o meia irlandês Harry Arter descontaram para os visitantes.

O West Bromwich segue em boa campanha na competição e, neste sábado, superou em seus domínios o Stoke City por 1 a 0. O gol isolado da partida foi marcado pelo meia James Morrison, logo aos 6 minutos do primeiro tempo.

Já o West Ham superou de virada o Southampton por 3 a 1, fora de casa. Estreante, o atacante italiano Manolo Gabbiadini abriu o placar para os anfitriões, mas o atacante Andy Carroll, o meia espanhol Pedro Obiang e o meia Mark Noble garantiram mais três pontos para o time londrino.

Ainda hoje, o Watford se manteve na metade de cima da tabela ao derrotar o Burnley por 2 a 1, e o lanterna Sunderland goleou, fora de casa, o Crystal Palace, agora penúltimo colocado na tabela, por 4 a 0.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo