Topo

Esporte

Alavés confirma boa fase, bate Sporting e afunda ainda mais o adversário

05/02/2017 15h40

Redação Central, 5 fev (EFE).- Com muitos reservas, o Alavés, semifinalista da Copa do Rei da Espanha, bateu neste domingo o Sporting de Gijón por 4 a 2, fora de casa, se mantendo vivo na esperança de chegar entre os seis primeiros lugares do Campeonato Espanhol, o que valeria vaga em competições continentais.

O meia Rubén Sobrino abriu o placar para os visitantes logo aos 10 minutos do etapa inicial. Os outros cinco gols do jogo saíram no segundo tempo, primeiro com o atacante venezuelano Christian Santos, cobrando penalti, aos 13.

Pouco depois, aos 25, o meia Edgar, também em tiro da marca fatal, ampliou para o Alavés. Os anfitriões até tentaram reagir, com o meia-atacante marfinense Lacina Traoré marcando aos 39, pouco antes de o zagueiro Alexis fazer o quarto para o time azul e branco, e o atacante Carlos Castro voltar a descontar.

Com a vitória, o Alavés, que contou com o atacante Deyverson entrando na etapa final, chegou aos 27 pontos, ainda na 12ª colocação, em que entrou na rodada. Já o Sporting de Gijón segue em 18º, com 13 pontos, sendo o primeiro entre os três ocupantes da zona de rebaixamento.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte