Esporte

Camarões vence Egito com gol no fim e conquista Copa Africana de Nações

05/02/2017 19h22

Redação Central, 5 fev (EFE).- Camarões se vingou neste domingo de duas derrotas em finais da Copa Africana de Nações para o Egito, bateu o adversário por 2 a 1, em Libreville, no Gabão, e conquistou pela quinta vez o título continental, assim como vaga para a próxima edição da Copa da Confederações.

O troféu, no entanto, veio com muito sofrimento, já que o volante Mohamed Elneny colocou Os Faraós na frente aos 22 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, aos 15, o zagueiro Nicolas Nkoulou balançou as redes e deixou tudo igual.

O duelo caminhava para a prorrogação, até que, aos 44 minutos da etapa complementar, o atacante Vincent Aboubakar balançou as redes e deu números finais ao duelo, garantindo o título para os Leões Indomáveis.

Na história da competição, Camarões acabou campeã nesta edição, assim como em 1984, 1988, 2000 e 2002. Com isso, o país só está atrás, justamente, do Egito, que ficou com a taça em sete ocasiões, em 1957, 1959, 1986, 1998, 2006, 2008 e 2010.

Na terceira e sexta conquistas, a vítima foi justamente a campeã neste domingo, em edições disputadas no próprio Egito, em 86, e em Gana, em 2008.

Os camaroneses disputarão neste ano a Copa das Confederações, graças ao título obtido no Gabão. O representante africano vai para o grupo B, ao lado de Alemanha, Austrália e Chile. No A, estão Rússia, México, Nova Zelândia e Portugal.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo