Esporte

Canadense acerta bolada em juiz e dá classificação para britânicos na Davis

Da EFE

05/02/2017 21h03

A Grã-Bretanha avançou no domingo para as quartas de final da Copa Davis, graças a desclassificação do canadense Denis Shapovalov, de 17 anos, que acertou uma bolada no rosto do árbitro de cadeira Arnaud Gabas durante a partida com Kyle Edmund.

O jogo era o quinto e último da série eliminatória, que foi disputada em Ottawa, e o placar entre as duas equipes marcava 2 a 2.

Edmundo havia vencido os dois primeiros sets (6/3 e 6/4) e levava a melhor no terceiro por 2 a 1. Depois de um erro , Shapovalov (251º do mundo) explodiu e bateu forte na bola para a arquibancada, só que acabou acertando o rosto do árbitro da partida. Gabas precisou ser atendido em quadra com gelo no olho e depois foi encaminhado a um hospital para exames de rotina.

A ação acabou gerando a eliminação do tenista, com consequente derrota no jogo, além de revés para o Canadá na disputa das oitavas de final.

Agora, os britânicos, campeões da Davis em 2015, encararão a França, que não teve dificuldades para passar neste fim de semana pelo Japão, em Tóquio, por 4 a 1.

Após a partida, Shapovalov se pronunciou e se disse envergonhado com a atitude. "Eu me sinto incrivelmente envergonhado e embraçado por decepcionar o meu time e meu país. Por agir de uma maneira que nunca quis agir".

"Eu posso prometer que esta é a última vez que farei algo como isso. Vou aprender com o erro e tentar superá-lo", prosseguiu o tenista que foi campeão juvenil de Wimbledon em 2016.

A Federação Internacional de Tênis (ITF) se manifestou sobre o caso e tratou o ato como não-intencional. Até o momento, a entidade não informou se dará algum tipo de punição adicional ao canadense.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo