Esporte

Celtics vencem Clippers, em jogo que marcou despedida de Pierce do TD Garden

05/02/2017 21h38

Boston (EUA), 5 fev (EFE).- O Boston Celtics venceu na noite deste domingo o Los Angeles Clippers pelo placar de 107 a 102, em casa, em partida da temporada regular da NBA.

O armador Isaiah Thomas marcou 28 pontos e conduziu a vitória dos Celtics.

A vitória foi também a sétima consecutiva que dos Celtics (33-18) que se consolidam no primeiro lugar da Divisão do Atlântico, com dois jogos e meio de vantagem sobre o Toronto Raptors.

O ala-pivô Blake Griffin e o ala-armador Jamal Crawford marcaram 23 pontos cada um para os Clippers (31-20), que perderam o segundo jogo consecutivo e o sexto nos últimos oito disputados.

Esta foi a última partida no TD Garden do ala Paul Pierce, ex-jogador do time local.

Pierce, que jogou cinco minutos como titular dos Clippers, marcou três pontos, conseguido nos últimos segundos da partida, que já estava decidida.

Os torcedores dos Celtics dedicaram a Pierce, que não jogava desde o dia 1º de dezembro do ano passado, grandes ovações.

Pierce foi no meio da quadra e beijou o nome dos Celtics, equipe com a qual ganhou um título da liga sob a direção do atual técnico dos Clipers, Doug Rivers.

O veterano jogador de 39 anos já antecipou que quando terminar esta temporada com os Clippers vai se aposentar da NBA na qual jogou 19 temporadas.

Pierce jogou 630 partidas no TD Garden de Boston, que substituiu o lendário Boston Garden, e em todas conseguiu marcar pontos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo