Topo

Espanha e Bélgica se garantem nas quartas da Copa Davis

05/02/2017 19h48

Redação Central, 3 fev (EFE).- Espanha e Bélgica carimbaram passaporte neste domingo para as quartas de final da Copa Davis, se juntando a França, Sérvia, Austrália e Estados Unidos, que conseguiram definir o destino ainda no sábado, fazendo 3 a 0 nas séries que disputaram.

Os espanhóis selaram a classificação de maneira dramática, já que entraram no último dia de confrontos perdendo para a Croácia, que atuava em casa, por 2 a 1.

Primeiro, Roberto Bautista superou Franco Skugor em partida com quatro sets disputados, fechada com 6-1, 6-7 (4), 6-3 e 7-6 (6). Logo depois, Pablo Carreño Busta derrotou Nicola Metkic por 3 sets a 0, com parciais de 7-6 (4), 6-1 e 6-4.

Agora, esperando contar com Rafael Nadal e David Ferrer, a Espanha encarará entre 7 e 9 de abril a Sérvia, fora de casa, depois de Novak Djokovic e companhia derrotarem a Rússia por 4 a 0, em casa.

A Bélgica, por sua vez, surpreendeu a Alemanha, em Frankfurt. Steve Darcis bateu Alexander Zverev no primeiro confronto por 3 sets a 1, com 2-6, 6-4, 6-4 e 7-6 (8), garantindo a classificação matemática, ao marcar o terceiro ponto da equipe.

Em seguida, Ruben Bemelmans ainda entrou em quadra e superou Mischa Zverev, em jogo que serviu apenas para cumprir tabela, em sets diretos, com 7-5 e 6-1, fechando a série em 4 a 1.

Agora, os belgas encaram quem vencer no duelo entre Argentina e Itália, que está sendo disputado neste fim de semana em Buenos Aires e que, também, será definido neste domingo.

Hoje, a França fechou série com o Japão em 4 a 1, com a realização dos dois jogos de simples programados, enquanto os Estados Unidos "varreram" a Suíça por 5 a 0. Os únicos que já conhecem o adversário sãos os americanos, que enfrentarão a Austrália.

A equipe da Oceania, outra que já havia se classificado ontem, bateu a República Tcheca por 4 a 1.