Esporte

Juventus bate Inter de Milão graças a golaço de Cuadrado; Lazio goleia

05/02/2017 20h11

(Atualiza com resultados de Palermo e Crotone, e Juventus e Inter de Milão).

Roma, 5 fev (EFE).- Uma bomba do meia colombiano Juan Cuadrado definiu a vitória da Juventus sobre a Inter de Milão por 1 a 0, em clássico disputado neste domingo pelo Campeonato Italiano, que ainda teve a Lazio goleando e o Milan decepcionando.

No duelo disputado em Turim, o dono da camisa de número 7 da equipe 'bianconera' acertou um belo chute de fora da área, aos 45 minutos do primeiro tempo, sem dar chances ao goleiro esloveno Samir Handanovic.

A Juve contou neste domingo com o lateral-esquerdo Alex Sandro entre os titulares. O ex-Atlético Paranaense e Santos ficou 90 minutos em campo. Já Daniel Alves entrou apenas aos 35 da etapa final, substituindo o suíço Stephan Lichtsteiner.

Na Inter, o zagueiro Miranda também disputou o jogo na íntegra. O atacante Gabriel voltou a acompanhar todo o duelo do banco de reservas. Nos acréscimos do segundo tempo, a equipe de Milão chegou a atuar com um homem a menos, devido a expulsão do atacante croata Ivan Perisic.

Com a vitória, os atuais campeões chegaram aos 54 pontos, contra 48 do Napoli, que goleou o Bologna, ontem, por 7 a 1, e 47 da Roma, que receberá amanhã a Fiorentina.

Os 'nerazzurri', por sua vez, estão no quinto posto, com 42 pontos.

Mais cedo, a Lazio não tomou conhecimento do desesperado Pescara neste domingo e goleou o adversário por 6 a 2, fora de casa. O destaque da partida foi o dia inspirado do meia Marco Parolo, que balançou as redes quatro vezes.

O camisa 16 da equipe da capital começou o jogo de forma fulminante, balançando as redes aos 10 e aos 14 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, o meia líbio Ahmad Benali, aos 29, e o atacante uruguaio Gastón Brugman, aos 41, deixaram tudo igual.

Depois do intervalo, Parolo voltou ligado mais uma vez, e recolocou a Lazio na frente aos 4. O atacante senegalês Baldé Keita ampliou aos 12, e o atacante italiano Ciro Immobile fez o quinto aos 24. O artilheiro da noite ainda balançou as redes novamente, aos 32.

Com o resultado, o time do brasileiro Felipe Anderson chegou aos 43 pontos, subindo para a quarta colocação na tabela. Já o Pescara segue no último lugar, com apenas nove pontos conquistados em 23 partidas.

O Milan, por sua vez, foi derrotado para a Sampdoria, em casa, por 1 a 0, e ficou mais distante da zona de classificação para as competições continentais. A equipe 'rossonera' está estacionada nos 37 pontos, cinco distante da rival Inter, que fecha o G-5 da competição.

O gol que levou o time de Gênova aos 30 pontos, na décima colocação, foi o atacante colombiano Luis Muriel, que marcou aos 25 minutos do segundo tempo.

A Atalanta, por sua vez, deu mais um grande passo na excelente campanha nesta edição do Italiano e hoje bateu o Cagliari por 2 a 0, em casa. Os dois gols do time do zagueiro Rafael Tolói foram marcados pelo meia argentino Alejandro Gómez, aos 4 e aos 16 minutos do primeiro tempo.

O dia ainda teve empates no duelo entre Empoli e Torino, em 1 a 1, Chievo e Udinese, em 0 a 0, além de vitória com placar mínimo do Sassuolo sobre o Genoa, por 1 a 0, em plena casa do adversário, além de vitória do Palermo sobre o agora vice-lanterna Crotone, também por 1 a 0.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo