Esporte

Só Jesus salva! City vence Swansea graças a atuação decisiva do brasileiro

05/02/2017 13h29

Redação Central, 5 fev (EFE).- Graças a dois gols do atacante brasileiro Gabriel Jesus, um deles nos acréscimos do segundo tempo, o Manchester City venceu neste domingo o Swansea, em casa, por 2 a 1, e entrou na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa do Campeonato Inglês.

O ex-Palmeiras, que voltou a ser escalado entre os titulares, abriu o placar logo aos 11 minutos da etapa inicial, repetindo o que já havia feito na estreia pelo clube na competição, em que balançou as redes na vitória sobre o West Ham por 4 a 0.

O time galês ficou perto de estragar a festa graças a gol do meia-atacante islandês Gylfi Sigurdsson, marcado aos 36 do segundo tempo. Jesus, no entanto, se vestiu de salvador e, aos 47, cabeceou para defesa do polonês Lukasz Fabianski, mas fuzilou, no rebote, dando números finais ao duelo.

Hoje, o atacante teve momentos distintos de posicionamento, já que começou como principal referência no ataque, mas, nos dez minutos finais, atuou ao lado do argentino Sergio Agüero no setor ofensivo, depois que o camisa 10 substituiu o inglês Raheem Sterling.

Outro brasileiro titular do City foi o volante Fernandinho, que foi escalado como lateral-direito pelo espanhol Josep Guardiola, jogando na posição até a parte final do segundo tempo. Já o também meia defensivo Fernando entrou nos últimos segundos no lugar do espanhol David Silva, já com o placar definido.

Com a vitória, o time azul celeste de Manchester chegou aos 49 pontos, ultrapassando Arsenal e Liverpool e saltando para a terceira colocação na tabela, que daria acesso à 'Champions' na próxima temporada.

O Swansea, por sua vez, segue muito perto da zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, com 21 pontos, apenas um a mais que o Hull City, primeiro entre os três que cairiam para a segunda divisão em 2017/2018.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo