Esporte

Barcelona e Atlético definem primeiro finalista da Copa do Rei da Espanha

06/02/2017 17h00

Redação Central, 6 fev (EFE).- Barcelona e Atlético de Madrid definirão nesta terça-feira, no estádio Camp Nou, o primeiro finalista da Copa do Rei da Espanha, que esperará o vencedor do confronto entre Alavés e Celta de Vigo, que se enfrentarão novamente amanhã.

Na semana passada, no estádio Vicente Calderón, o time catalão levou a melhor por 2 a 1. Com o resultado, o argentino Lionel Messi e companhia carregam grande vantagem para a volta, pois o número de gols marcados fora de casa é o primeiro critério de desempate, caso as equipes fiquem iguais em pontos e saldo na série.

Caso o Atlético devolva o placar da ida, haverá disputa de prorrogação. No tempo extra, se não houver um vencedor após 30 minutos, as duas equipes definirão o classificado para a decisão em cobranças de pênaltis.

Para o duelo desta terça-feira, a principal baixa no Barça é Neymar, que está suspenso. O turco Arda Turan deverá ser o substituto do brasileiro, fazendo companhia a Messi e ao uruguaio Luis Suárez no ataque 'blaugrana'.

No meio, existe a possibilidade de Andrés Iniesta ser preservado, por causa de lesão muscular sofrida recentemente. Caso isso aconteça, o português André Gomes ou Denis Suárez são os candidatos a substituir o craque.

O zagueiro Gérard Piqué, que apresentou sobrecarga muscular no fim de semana, durante a vitória do Barça sobre o Athletic Bilbao por 3 a 0, pelo Campeonato Espanhol, já treinou com companheiros e, segundo o técnico Luis Enrique, poderá ser escalado.

No gol, o holandês Jasper Cillessen voltará a substituir o alemão Marc-André ter Stegen, em rodízio que vem sendo comum na Copa do Rei.

O Atlético, que vem se mostrando irregular na temporada, ficando longe da disputa do título espanhol, especialmente, por causa de tropeços em times modestos, terá que tentar a nona vitória como visitante nesta temporada, na 18ª visita a adversário.

Para piorar a situação da equipe comandada pelo argentino Diego Simeone, já são 16 partidas sem vitórias no estádio Camp Nou. O último êxito na casa do Barcelona aconteceu em 5 de fevereiro de 2006, por 3 a 1.

Para tentar 'remontar', como dizem os espanhóis, o Atlético deverá entrar em campo com formação ofensiva, com a escalação de Fernando Torres ao lado do francês Antoine Griezmann no ataques, com o belga Yannick Carrasco e o argentino Nico Gaitán jogando pelos lados do campo.

O principal desfalque é o meia Gabi, que está suspenso da partida de volta. Com isso, Koke ganhará lugar no 11 inicial 'colchonero', para atuar ao lado de Saúl Ñíguez, conforme indicaram os últimos treinos da equipe antes do jogo.

O lateral-esquerdo Filipe Luís é presença praticamente garantida entre os titulares no Atlético, que terão os retornos do zagueiro francês Lucas Hernández, relacionado após ter sido preso por agredir a namorada - pelo ato, a promotoria espanhola pediu sete meses de detenção ao jogador -, e o meia ganês Thomas Partey, que estava disputando a Copa Africana de Nações.

Na quarta-feira, Alavés e Celta se reencontrarão na cidade de Vitória. No primeiro jogo, em Vigo, as duas equipes não saíram do empate em 0 a 0.



Prováveis escalações:.

Barcelona: Cillessen; Sergi Roberto, Piqué, Mascherano e Alba; Busquets, Rakitic e André Gomes; Messi, Luis Suárez e Arda Turan. Técnico: Luis Enrique.

Atlético de Madrid: Moyá; Juanfran, Savic, Godín e Filipe Luís; Saúl, Koke, Carrasco e Gaitán; Griezmann e Torres. Técnico: Diego Simeone.

Árbitro: Jesús Gil Manzano.

Estádio: Camp Nou, em Barcelona (Espanha).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo