Esporte

Brady diz que White mereceu MVP do Super Bowl e dará prêmio ao companheiro

Matthew Emmons-USA TODAY Sports
Imagem: Matthew Emmons-USA TODAY Sports

06/02/2017 19h16

O quarterback Tom Brady, que na noite de domingo conduziu o New England Patriots a uma virada histórica sobre o Atlanta Falcons para conquistar o Super Bowl LI, afirmou nesta segunda-feira que o running back James White merecia o prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP) da decisão, prêmio vencido por ele, e revelou que dará a caminhonete que recebeu ao companheiro.

Brady, de 39 anos, e que para muitos já é o melhor atleta da história do futebol americano, fez o mesmo com cornerback Malcolm Butler no Super Bowl XLIX, quando o defensor conseguiu uma interceptação decisiva na vitória sobre o Seattle Seahawks.

"Não tenho nenhuma dúvida que James White merece. Seu trabalho foi decisivo", disse Brady hoje, na tradicional entrevista dada pelo MVP do Super Bowl.

Brady destacou que White foi um elemento-chave no ataque dos Patriots para romper a defesa Falcons a partir da final do terceiro quarto, o que permitiu a equipe anotar 31 pontos seguidos, revertendo um placar de 28 a 3 para o adversário na prorrogação.

White, de fato, estabeleceu uma marca no Super Bowl ao conseguir 14 recepções e anotar 20 pontos. Além de marcar dois touchdowns por terra, ele ainda fez outro em um passe de cinco jardas de Brady e também foi responsável por uma conversão de dois pontos.

Brady, que conquistou o quarto prêmio de MVP das finais, comparou White ao seu filho Jack, de 9 anos.

"Faz as coisas corretas e você nunca pode ficar zangado com ele. Inclusive, quando ele não participa da jogada e não ocorre tudo bem, ele se sente mal pelo que ocorreu", brincou o quarterback.

Ter corredores que fazem um trabalho excelente como recebedores é algo que o técnico dos Patriots, Bill Belichick, sempre buscou. E essa característica também é valorizada por Brady.

"Todos eles são muito difíceis de serem marcados pela defesa rival, já que não só correm e podem receber a bola. Além disso, protegem muito bem o passe e se transformam em um pesadelo pelos adversários", explicou Brady, enchendo o White de elogios ao reiterar que a atuação do companheiro foi brilhante quando a equipe mais precisou, o que tornou a vitória possível.

Brady foi apresentado na entrevista coletiva pelo comissário da NFL, Roger Goodell, que classificou de "grande honra" para a liga e pessoalmente ter ao seu lado o quarterback e o técnico dos Patriots.

Dada a história recente entre Goodell e Brady com a punição de quatro partidas imposta ao jogador pelo caso do "Deflategate", das bolas esvaziadas, alguns se perguntavam se haveria algum tipo de confronto verbal entre eles.

Depois de Goodell ter chamado Brady ao palco, os dois tiraram uma foto juntos com os trófeus Vince Lombardi, de campeão do Super Bowl, e Pete Rozelle, de MVP, antes de o quarterback responder às perguntas dos jornalistas. Após a entrevista, o marido da brasileira Gisele Bündchen cumprimentou o comissário da liga.

Belichick afirmou que era uma "ofensa" pensar que Brady jogou melhor por ter uma "motivação extra" contra Goodell e a punição pelo escândalo do "Deflategate" na temporada passada.

"Todos os que pensam isso não conhecem Brady e a maneira como ele dá tudo pela equipe e seus companheiros. Insinuar que neste ano foi diferente, que ele competiu mais firme ou com maior motivação, é ofender e insultar o grande esforço, liderança e espírito de luta que ele sempre mostrou nos 17 anos que eu o treinei", completou o técnico, que ao lado do quarterback conquistou seu quinto título de Super Bowl, tornando a dupla na mais vitoriosa da liga.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo