Topo

Camarões faz festa para receber campeões da Copa Africana de Nações

06/02/2017 14h55

Yaoundé (Camarões), 6 fev (EFE).- Milhares pessoas receberam nesta segunda-feira a delegação da seleção de Camarões, que conquistou na véspera o título da Copa Africana de Nações, com vitória sobre o Egito, de virada, por 2 a 1.

Em Libreville, no Gabão, volante Mohamed Elneny colocou Os Faraós na frente aos 22 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, aos 15, o zagueiro Nicolas Nkoulou empatou. O duelo caminhava para a prorrogação, até que, aos 44 minutos da etapa complementar, o atacante Vincent Aboubakar deu números finais ao duelo.

Hoje, logo ao descer do avião, no aeroporto de Yaoundé, encerrando espera de mais de oito horas dos torcedores, toda a delegação foi recebida com muita festa, sendo todos tratados como heróis pelo quinto título continental camaronês.

Em seguida, os Leões Indomáveis foram levados de ônibus para o centro da capital, onde uma multidão os esperava.

Nos próximos dias, jogadores, integrantes da comissão técnica e dirigentes serão recebidos pelo presidente de Camarões, Paul Biya, antes de partirem para um 'tour' pelo país, para exibir o troféu de campeão da Copa Africana de Nações.