Esporte

Campeão com Liverpool e França, Djibril Cissé se aposenta aos 35 anos

AFP PHOTO / VALERY HACHE
Imagem: AFP PHOTO / VALERY HACHE

06/02/2017 18h09

O atacante francês Djibril Cissé, campeão europeu com o Liverpool na temporada 2004/2005, anunciou a aposentadoria nesta segunda-feira, aos 35 anos, após ficar quase duas temporadas sem clube.

"Obrigado a todos pelo apoio. Agora, começo uma nova vida", disse o agora ex-jogador ao portal "Yahoo! Sport", do qual se tornará colaborador.

Cissé despontou para o futebol no Auxerre, sendo negociado para o Liverpool em 2004. No clube inglês, conquistou a Liga dos Campeões no ano seguinte, na histórica final em que o clube chegou a estar perdendo para o Milan por 3 a 0, buscou o empate e levou a melhor no pênaltis.

Em Istambul, o atacante francês entrou em campo aos 40 minutos do segundo tempo, disputou a prorrogação e converteu a segunda cobrança dos 'Reds', na vitória por 3 a 2.

Depois do Liverpool, que defendeu até 2007, Cissé defendeu Olympique de Marselha, Sunderland, Panathinaikos, Lazio, Queens Park Rangers, Al-Gharafa, Kuban, Bastia e o Saint-Pierroise, que disputa o campeonato das Ilhas Reunião.

Com a seleção francesa, o ex-jogador disputou 41 partidas, entre 2002 e 2011, marcando nove gols, tendo participado das Copas do Mundo de 2002 e 2010, e conquistado a Copa das Confederações, em 2003.

Longe dos gramados, Cissé é investigado por envolvimento no caso de suposta chantagem ao meia Mathieu Valbuena, em que o atacante Karim Benzema é acusado.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo