Esporte

Fognini vence Pella e classifica Itália para quartas de final da Copa Davis

06/02/2017 17h41

Buenos Aires, 6 fev (EFE).- Fabio Fognini venceu Guido Pella nesta segunda-feira, selou a classificação da Itália e, por consequência, a eliminação da Argentina, atual campeã, da Copa Davis, em série que foi disputada em Buenos Aires.

No quinto e decisivo jogo, o número 48 do mundo superou, em virada heróica, o 84º do ranking da ATP por 3 sets a 2, com parciais de 2-6, 4-6, 6-3, 6-4 e 6-2. A batalha pela vaga nas quartas de final da competição por equipes durou quatro horas e 15 minutos.

Os dois tenistas entrariam em quadra ontem, mas a partida entre o argentino Carlos Berlocq e o italiano Paolo Lorenzi, com vitória do primeiro também em cinco sets, com 4-6, 6-4, 6-1, 3-6 e 6-3. O duelo durou quatro horas e 14 minutos, mas teve duas interrupções por causa da chuva e ventos, provocando o adiamento do jogo seguinte.

O jogo desta segunda-feira foi muito tenso, com direito a discussão entre Fognini com torcedores e com o árbitro. O italiano chegou a receber uma advertência por arremesar a raquete e por chutar uma parede da quadra.

Com a vitória, a Itália agora pegará a Bélgica, que também proporcionou surpresa nas oitavas de final, ao derrotar a Alemanha por 4 a 1, em Frankfurt. Nos outros duelos, se enfrentarão Austrália e Estados Unidos, França e Grã-Bretanha, e Sérvia e Espanha.

Os argentinos terão que disputar a repescagem do Grupo Mundial, com os demais sete eliminados nesta fase, e oito classificados dos zonais regionais, entre eles o das Américas, que pode ter o Brasil, se passar do Equador.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo