Esporte

Governo da Rússia aumenta orçamento da Copa do Mundo de 2018

06/02/2017 14h33

Moscou, 6 fev (EFE).- O governo da Rússia aumentou nesta segunda-feira o orçamento da Copa do Mundo de 2018 para 638,8 bilhões de rublos (R$ 337,2 bilhões), após dois anos de cortes provocados pela recessão econômica no país.

Um decreto governamental publicado hoje aponta crescimento nas despesas para os preparativos para o torneio ao valor de 19,1 bilhões de rublos (R$ 1 bilhão). O aumento será custeado pelo poder público, responsável por arcar com mais da metade das despesas.

Investidores privados e os governos regionais arcarão com o restante do montante gasto para a organização do Mundial.

O Ministério dos Esportes da Rússia, por causa da crise econômica no país e a desvalorização da moeda nacional, fez corte de 10% no orçamento, o que afetou, principalmente, o setor hoteleiro.

Segundo o plano inicial, metade do valor destinado ao desenvolvimento e organização da Copa do Mundo, será para construção de infraestrutura - aeroportos e estradas. Além disso, um terço ficou para construção de estádios e outras instalações.

Os estádios Otkrytiye Arena, em Moscou, e Kazan Arena, já foram inaugurados. A espectativa é que o Luzhniki, palco da final da competição, seja entregue no fim deste ano. Outro que ainda está inacabado é o Krestovsky Stadium, em São Petersburgo, que sediará a Copa das Confederações.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo