Esporte

Barcelona sofre, mas elimina Atlético de Madri e vai à final da Copa do Rei

07/02/2017 20h49

Barcelona, 7 fev (EFE).- O Barcelona empatou nesta terça-feira com o Atlético de Madrid, por 1 a 1, resultado suficiente para garantir o clube na quarta decisão consecutiva da Copa do Rei, em uma partida que teve três expulsões e um pênalti perdido pelos 'colchoneros'.

O uruguaio Luis Suárez abriu o placar no Camp Nou aos 43 minutos do primeiro tempo. Lionel Messi fez grande jogada e chutou. Miguel Ángel Moyà espalmou, e o artilheiro, que acabou expulso no fim do jogo e desfalcará o Barcelona na decisão, completou para as redes.

No segundo tempo, a situação dos donos da casa se complicou logo aos 12 minutos, quando Sergi Roberto foi expulso após entrada no brasileiro Filipe Luís. Os comandados de Diego Simeone partiram para cima do adversário, mas perderam Yannick Carrasco, também expulso depois de receber dois cartões amarelos.

O gol de empate só saiu aos 38 minutos da etapa final. Kevim Gameiro, que tinha isolado uma cobrança de pênalti três minutos antes, se recuperou do erro e completou a jogada de Antoine Griezmann.

O empate garantiu os donos da casa na decisão porque os catalães tinham vencido a partida de ida, no estádio Vicente Calderón, por 2 a 1. É a quarta final seguida do clube na Copa do Rei. Depois da derrota para o Real Madrid na temporada 2013-2014, o Barcelona conquistou o bicampeonato do torneio batendo o Athletic Bilbao, em 2014-2015, e o Sevilla na última temporada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo